Categories: Beleza

Como Escolher o Perfume Ideal?

Perfumes… Quem não ama? Eu sou apaixonada e já tenho meus preferidos para cada ocasião, mas sempre acabo descobrindo mais um e aumentando a “coleção”. O interessante é que os meus cheiros possuem basicamente as mesmas essências, e jasmim, por exemplo, está presente em todos. Além disso, as fragrâncias orientais sempre chamam a minha atenção.

Mas confesso que não é fácil escolher perfume, aquele que “mostra” quem você é, que diz a quê você veio, que é, enfim, a nossa cara, até porque nós mudamos o tempo todo, cada dia acordamos com um humor, com um estado de espírito, e o perfume pode/precisa acompanhar isso.

Por exemplo, se a sua intenção é “conquistar”, o melhor é apostar nos orientais, nos perfumes com especiarias, que possuem essências mais afrodisíacas, mais sensuais, o que aumenta ainda mais o poder de sedução. Já quando acordamos mais calminhas, os perfumes suaves são as melhores opções, sobretudo os que contêm essência de lavanda, que é bem suave, e laranja, que alegra, que é mais “solar”. Quando acordamos em um dia “daqueles”, os perfumes cítricos podem ser boas pedidas, já que  eles contém  essências  que ajudam a levantar o astral. E não, isso não é lenda, porque é fato que os cheiros influenciam o nosso estado de espírito e afetam as nossas emoções!

São vários os tipos de essências, como as florais, as frutais, as amadeiradas, as aromáticas, dentre outras, sendo muito comum que, em um mesmo perfume, se encontre essências de famílias diferentes. De um modo geral, as mulheres gostam  muito das florais e frutais, que são mais doces, enquanto os homens preferem as aromáticas, com fundo amadeirado.

Assim, quando for escolher um perfume pra chamar de seu, o ideal é já saber mais ou menos que tipo de essência te atrai. Daí você começa a procurar perfumes com essas essências e experimenta. Experimentar é essencial! E, para experimentar, você precisa de tempo. É preciso colocar o perfume em contato com a pele e esperar algum tempo para sentir o cheiro dele. Por isso, borrife o perfume no punho e vá dar uma voltinha no shopping, e, se depois da “voltinha”, o cheiro ainda te agradar, leve!

Falo isso porque já escolhi perfume só de cheirar e me arrependi depois,  ou porque o cheiro ficou diferente na minha pele ou porque, após algum tempo, o cheiro não me agradou, e isso tem a ver com as “notas” presentes nos perfumes.

Outra coisa é não se deixar levar por modismos… Cada dia são lançados inúmeros perfumes, de inúmeras marcas diferentes, mas isso não significa que  você precisa ter os perfumes mais “modernos”, até porque isso é de uma cafonice enorme. Perfume é escolha pessoal, é algo que vai “falar” sobre você, e justamente por isso não deve ser influenciado por modismos.

No mais, vale saber para qual horário você quer o perfume, porque, em muitos casos, o perfume da noite não deve ser usado durante o dia, se você mora em um local frio ou mais quente, porque tudo isso influencia na hora da compra, já que vai determinar se o perfume em questão será um splash, um eau de cologne, um eau de toilette , um eau de parfum ou um perfume (extrato).

Beijos

Ju Lopes

Como Escolher o Perfume Ideal?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Antes e Depois: Meditação Rejuvenesce!
Quais os cuidados com a pele na gravidez?
Compartilhar
Tags: perfumes
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

7 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás