Como Manter A Cor do Verão Por Mais tempo?

O verão já acabou e entramos no outono, mas como este é um país tropical onde, na maioria dos estados, faz sol o ano todo, nada melhor que dicas para ficar “da cor do pecado”. Todo mundo já sabe que filtro solar é de lei, para prevenir o fotoenvelhecimento, evitar manchas e outros problemas, mas só protetor solar não basta pra ter um bronzeado bonito e uniforme.

Esfoliação

É preciso manter a pele esfoliada, para remover a camada de células mortas, e investir em um cardápio rico em alimentos ricos em  betacaroteno, pra garantir uma cor mais bonita por muito mais tempo. A esfoliação, velha conhecida de todas nós, é uma excelente arma para um bronzeado mais bonito, e deve- sempre ser feita um pouco antes da exposição solar, para “refinar” a pele, deixá-la mais macia, mais viçosa e renovada.  Agora que o verão acabou, e sempre após a temporada de exposição solar intensa, também é importante fazer uma esfoliação caprichada no corpo todo, pois assim garante-se que o “bronze “ duramente conquistado dure mais tempo.

Captura de tela inteira 23032013 074944

Para quem não tem em mãos um bom esfoliante, existem receitas caseiras que funcionam – e bem! A mais conhecida é a que utiliza cinco colheres de açúcar cristal, 1 colher de flocos de aveia e 6 colheres de óleo de amêndoas. Pode-se, ainda, trocar o óleo de amêndoas por mel, que ajuda a nutrir e hidratar a pele. Basta misturar todos os ingredientes em um vasilhame e passar o corpo  úmido, esfregando suavemente e enxágue em seguida. Em seguida, aposte em um bom e potente hidratante!

Alimentos que turbinam o bronzeado!

Além do cuidado com a pele em si e com a parte “externa”, cuidados internos, mais precisamente com a alimentação, garantem o bronze por mais tempo, já que garantem a preparação correta do organismo para “receber” o sol.

O ideal é investir em alimentos ricos em betacaroteno, um antioxidante potente que, ao ser transformado em vitamina A, ajuda o organismo na produção de melanina (que dá pigmento a pele), o que garante uma cor mais duradoura e também uniforme.

Além de ficar com a cor da pele mais bonita, ingerir alimentos ricos em betacaroteno ajuda a combater os radicais livres e, consequentemente, a evitar o envelhecimento.

Quais as Principais Fontes de Betacaroteno?

São muitas as fontes de betacaroteno, como o mamão, a manga, a cenoura, a beterraba, o espinafre, o brócolis e a couve, por exemplo. Aqui só vale uma ressalva: cuidado com os excessos, pois quem consome exageradamente alimentos ricos em betacaroteno pode acabar tendo “carotenemia”, que é nada mais, nada menos, que a pele alaranjada por determinado tempo.

Convém lembrar que, para um maior efeito, os alimentos ricos em betacaroteno devem começar a  ser ingeridos, em média, três dias antes da exposição solar.

E, convenhamos, não é nenhum sacrifício, pois mesmo que você não goste do sabor isolado de nenhum desses alimentos dás para acrescentá-los em vitaminas, sucos, saladas, pratos quentes e frios.

O bronzeado agradece!

Beijos

Ju Lopes

Como Manter A Cor do Verão Por Mais tempo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.