Como Maximizar O Efeito Dos Cremes Faciais?

Muitas vezes a gente compra bons produtos, mas acaba não obtendo os efeitos desejados.

Em muitos casos, é a falta de conhecimento, e não o produto em si, que “travam” os efeitos.

O intuito do post é mostrar como maximizar os efeitos dos cremes faciais para tirar o maior proveito deles.

Antes de Começar

O melhor momento para aplicar um creme facial é após o banho quente, que “abre” os poros, o que aumenta a absorção dos ativos presentes na formulação e, consequentemente, potencializa a ação dos cremes.

O uso de sabonetes levemente esfoliantes durante o banho, como os que contém ácido salicílico, ajudam a limpar os poros, o que também facilita a absorção dos ativos.

Foto: Reprodução

Vale lembrar que os cremes faciais NÃO podem ficar expostos a luz solar e ao calor.

A Aplicação

Os cremes faciais devem ser aplicados acompanhados de uma massagem suave e rápida, porque isso ajuda na penetração dos ativos.

Pra quem usa cremes antes de dormir, o correto é dar um intervalo de ao menos 30 minutos entre a aplicação e o momento de se deitar.

Caso use muitos cremes na pele, dê uma pausa entre um e outro para que a pele possa absorver corretamente o produto. O tempo médio é de  20 minutos.

Tempo de Ação

Para quem não entendeu, o tempo de ação é o lapso temporal entre a aplicação de um produto e outro, ou entre a aplicação e a limpeza ou lavagem da pele.

Esse tempo de ação depende de cada ativo, mas alguns fatores, como o tipo de pele, influem na absorção e na ação dos produtos.

Assim peles mais finas e mais jovens, absorvem e metabolizam os ativos mais rapidamente do que as peles mais grossas e maduras.

São MUITOS ativos, então falarei somente dos mais conhecidos, como o ácido retinóico, glicólico e salicílico, o DMAE e a hidroquinona.

O ácido retinóico age na pele (meia vida) por 50 minutos, e depois disso a concentração do produto começa a cair. Isso significa que, em média, 50 minutos após a aplicação do ácido retinóico, pode-se, por exemplo, lavar a pele, pois ele já foi absorvido.

A “meia vida” do ácido glicólico é de 20 a 40 minutos, enquanto que a do ácido salicílico é de até três horas, assim como o DMAE.

A hidroquinona possui uma meia vida mais longa, de doze horas.

Isso é importante porque evita o desperdício, já que a gente sabe certinho após quanto tempo pode, por exemplo, lavar a pele sem “perder” a ação do produto.

Beijos

Ju Lopes

Como Maximizar O Efeito Dos Cremes Faciais?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.