Conheça a técnica peixe-pedicure!

Se você não tem paciência para fazer as unhas em casa toda semana e nem sempre consegue horário no salão de beleza, pode recorrer aos peixinhos-manicures! Sim, menina! É um pouco estranho, mas a técnica consiste em colocar os pés e as mãos num balde com vários peixinhos. São peixes esfoliantes que mordem ao redor das unhas, tirando as cutículas e pele e células mortas. A técnica vem da Turquia e acaba de chegar ao Brasil.

O nome dos peixinhos é Garra Rufa, (é mais legal chamá-los de peixes-pedicure). São naturais do Oriente Médio, onde a técnica é super popular. Eles conseguem fazer uma limpeza e relaxamento dos pés. A gente mergulha os pés num balde, como se fosse um aquário, onde mais ou menos 100 peixinhos fazem uma sucção na pele. Dá uma sensação de formigamento leve, que remove as células mortas e, ainda, proporciona um efeito bem relaxante.

É importante ressaltar que eles dão mordidinhas, mas não machucam e dificilmente cortam os pés. A moda asiática dura entre 15 e 30 minutos por aplicação, já ganhou a preferência das americanas e também das francesas. No Arizona, esse método está criando polêmica: o Conselho de Cosmetologia proibiu a técnica alegando que os peixes podem transmitir doenças porque não é possível esterilizá-los.

Aqui no Brasil ainda é uma técnica nova e já tem em Porto Alegre e em São Paulo. E o tratamento custa em média R$ 45, por 30 minutos. Claro que causa um estranhamento, mas deve ser gostosinho… O que vocês acham?

Conheça a técnica peixe-pedicure!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. kkk eu nao faria mas tem doido pra td, nada como o bom e velho alicate, acho que nao tem mais o q inventar. Bjus

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.