Cuidado! Salada Pode Engordar!

Eu acho uma falta do que fazer essa história de “comida do bem” engordar!

Não já estava combinado que o açúcar, a gordura e todas as coisas gostosas são as grandes responsáveis pelo aumento de peso? Então, como é que agora começa essa história de que salada engorda? Injusto isso, viu?

Mas o fato é que os complementos da salada podem sim levar ao aumento de peso.

Não, eu não estava dizendo que alface engorda, eu estava dizendo que o que torna a alface “comível” engorda! E muitas outras coisas, dependendo, apenas, dos complementos.

Leia também: Qual O Melhor Adoçante Para Sua Dieta?

Saiba mais: Adoçantes Podem Engordar Mais Que o Açúcar!

É isso mesmo que vocês estão fingindo não entender… São os molhos, o queijo, o parmesão ralado, o bacon, a batata palha, a maionese e as trezentas conservas que transformam a salada saudável em salada gorda, e aí, aquela comidinha verdinha, leve e pouco calórica se transforma em uma bomba de calorias!

Acho uma graça quem diz que está fazendo dieta e me aparece com salada de macarrão… Oi? Aquilo é macarrão do mesmo jeito, só que frio… Pode não ter molho, mas tem maionese, frango, calabresa, atum, tomate seco…

Tomate seco, aliás, é a ilusão do século, porque, banhado de azeite engorda que é uma beleza!

Falando em azeite, quero dizer que mesmo sendo uma gordura do bem, é calórico, e em excesso vai pesar na balança.

Por isso, antes de encher o prato de salada e jurar que está ingerindo uma refeição saudável e magra, analise mais um pouco e veja se não tem ali algo que ponha a perder todo o seu sacrifício.

Pra quem não consegue se livrar dos queijos, a dica é deixar o parmesão de lado e investir na ricota temperada, que é pobre em calorias e pode ficar muito gostosa.

Já pra quem não abre mão dos molhos, vale investir nos feitos com ervas, vinagre (inclusive o balsâmico) e mostarda, por exemplo, que são pouco calóricos e gostosos.

Juízooooo, viu?

Beijos

Ju Lopes

Cuidado! Salada Pode Engordar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Eu como diversas saladas. No restaurante, pelo menos a metade do meu prato é de salada, mas eu só gosto da salada “como ela veio ao mundo” rss. Salada pura, somente lavada. Detesto tempero em saladas. Vinagre então… me dá nojo só em pensar. Nem sal eu não gosto que tenha. Gosto de salada exatamente como ela é, bem natural.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.