Eu acho uma falta do que fazer essa história de “comida do bem” engordar!
Não já estava combinado que o açúcar, a gordura e todas as coisas gostosas são as grandes responsáveis pelo aumento de peso? Então, como é que agora começa essa história de que salada engorda? Injusto isso, viu?
Mas o fato é que os complementos da salada podem sim levar ao aumento de peso.
Não, eu não estava dizendo que alface engorda, eu estava dizendo que o que torna a alface “comível” engorda! E muitas outras coisas, dependendo, apenas, dos complementos.
Leia também: Qual O Melhor Adoçante Para Sua Dieta?
Saiba mais: Adoçantes Podem Engordar Mais Que o Açúcar!
É isso mesmo que vocês estão fingindo não entender… São os molhos, o queijo, o parmesão ralado, o bacon, a batata palha, a maionese e as trezentas conservas que transformam a salada saudável em salada gorda, e aí, aquela comidinha verdinha, leve e pouco calórica se transforma em uma bomba de calorias!
Acho uma graça quem diz que está fazendo dieta e me aparece com salada de macarrão… Oi? Aquilo é macarrão do mesmo jeito, só que frio… Pode não ter molho, mas tem maionese, frango, calabresa, atum, tomate seco…
Tomate seco, aliás, é a ilusão do século, porque, banhado de azeite engorda que é uma beleza!
Falando em azeite, quero dizer que mesmo sendo uma gordura do bem, é calórico, e em excesso vai pesar na balança.
Por isso, antes de encher o prato de salada e jurar que está ingerindo uma refeição saudável e magra, analise mais um pouco e veja se não tem ali algo que ponha a perder todo o seu sacrifício.
Pra quem não consegue se livrar dos queijos, a dica é deixar o parmesão de lado e investir na ricota temperada, que é pobre em calorias e pode ficar muito gostosa.
Já pra quem não abre mão dos molhos, vale investir nos feitos com ervas, vinagre (inclusive o balsâmico) e mostarda, por exemplo, que são pouco calóricos e gostosos.
Juízooooo, viu?
Beijos
Ju Lopes