Cremes Redutores de Medidas Funcionam?

Ainda estamos no inverno, mas o projeto verão já começou!

Foi dada a “largada” em busca dos melhores tratamentos e produtos pra dar fim na gordura localizada, celulite e excesso de peso.

Na busca incessante pelo corpo perfeito, muita gente aposta suas fichas nos cremes redutores de medidas. Mas será que eles funcionam?

Funcionam ou Não?

Segundo os especialistas, não existem pesquisas que comprovem sua efetividade e nada garante que eles consigam chegar às células de gordura.

Entretanto, dependendo dos ativos e da concentração dos mesmos, esses cremes podem penetrar nas camadas mais superficiais da pele, estimulando a circulação local e agindo como coadjuvantes no processo de redução de medidas.

Os Melhores Ativos

Existem inúmeros ativos que realmente auxiliam na redução de medidas, dentre eles o extrato de chá verde, a centella-asiática, o ácido algínico, o extrato de cafeína, o extrato de romã, o extrato de ginko biloba, o extrato de cavalinha, dentre outros.

É normal que estes cremes contenham, ainda, ativos que turbinem a circulação local, como o mentol e a cânfora. Esses ativos não levam a redução de medidas, mas estimulam a ação dos demais componentes da fórmula.

Prestem bastante atenção na concentração de ativos, que precisa ser alta para que o produto faça efeito.

A Tal da Massagem

Há quem pense que basta aplicar o creminho que tudo se resolve, o que é um engano, pois a forma de aplicação influencia, e muito, no resultado final.

O ideal é que os cremes sejam aplicados duas vezes ao dia (no mínimo!), com uma massagem vigorosa e movimentos circulares.

Vale lembrar que de nada adianta aplicar cremes potentes e fazer massagens se a alimentação for desequilibrada, pois o tratamento da gordura localizada é multifatorial, envolvendo alimentação correta, prática de atividade física e ingestão de líquidos, dentre outros.

Beijos

Ju

Cremes Redutores de Medidas Funcionam?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Cremes Para Estrias Funcionam?
Juliana Paes - Morena Cravo e Canela!
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

4 respostas para “Cremes Redutores de Medidas Funcionam?”

  1. Carla disse:

    Ju,tem um que não precisa massagear e dizem que ele é muuuuito bom.
    É o X-FAT Woman da Bio-Médicin. Mas eu nao acredito em milagres,acho que com uma alimentação saudavel e exercicios,os cremes podem ter resultados melhores.
    Eu ja usei um da Vita Derme e na epoca eu sentia que a cintura afinava mais qdo eu massageava! E um que eu gosto muito e é ate mais pra celulite,mas ajuda tbm no abdomen,é o Perfect Slim da L’oreal.
    bjOs!

  2. Oi Ju, tudo bom?! Eu uso os produtos da RACCO o da linha ciclos, e acho o resultado muito bom. Vc conhece, já usou?

  3. Dino Gislason disse:

    Espetacular o artigo! Gostei muito do conteúdo do seu espaço. Continue sempre nos trazendo mais infomaçõesartigos relevantes como essa. Grato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.