Cuidados para a idade demorar a aparecer

Toda a mulher gosta de ter um corpo belo, em todos os sentidos, cada detalhe é percebido e precisa ser muito bem cuidado. Por isso, aposte em soluções práticas em relação ao assunto corpo e beleza, além disso, evitar que a idade apareça de repente é outro pensamento da mulherada.

O efeito do tempo, não é mostrado apenas no rosto nas mulheres, também aparece nas mãos, no colo, no pescoço, nos seios e, até mesmo, nas coxas. Essas partes têm a tendência ficarem mais envelhecidas por conta do ressecamento natural da pele,com o passado do tempo. A prevenção deve começar nos alimentos que você consome. Além é claro, da proteção amiga contra o sol. Mas já existem cremes para o corpo que podem ajudar a controlar o aparecimento da idade.

É preciso entender que milagre não existe, por isso, não espere que um cosmético vá mudar totalmente a sua vida. É preciso mais do que isso: exercícios constante, assim como o cuidado com a alimentação. Todos juntos são aliados da beleza e escudos contra a idade avançar rápido demais.

mulher_feliz_grande

Fique ligada no tutorial sobre a beleza depois de certa idade. Aprenda truques e tenha motivos para comemorar, porque cada detalhe que você aprender fará uma diferença enorme em sua vida.

Pescoço e colo

Um local que normalmente tem a pele mais fina do que as outras partes do corpo, o colo e o pescoço. Como não possuem quantidades muito grandes das glândulas sebáceas, é possível que o ressecamento dessa região, seja mais constante. Além disso, a ausência de pelos pode ser outro fator que influencia para o desgaste da pele do pescoço.

O sol continua sendo o inimigo da sua beleza. Precisamos dele sim, por conta da vitamina D, mas a exposição sem a proteção correta pode causar problemas como manchas, perda de colágeno e rugas indesejadas. Portanto, crie o hábito de usar todos os dias o protetor solar. Escolha um que seja ideal para o seu tipo de pele e que seja da textura que não vá incomodar você durante o dia todo. De preferência para a área do pescoço, por aqueles que sejam para o corpo porque são mais intensos, o que vai fazer durar mais nessa região.

mulher_envelhecimento8

A hidratação é fundamental em todas as idades, e em todas as etapas da vida, assim como é de extrema importância que você possa hidratar o seu pescoço antes de começar o processo de passar o protetor solar. Isso vai dar a você a garantia de uma pele saudável por mais tempo.

As mãos

Um local que fica muito exposto (e que é esquecido pelas mulheres) lavamos durante várias vezes ao dia. Assim como o rosto, a pele na região das mãos é bastante sensível, e por conta disso, a idade aparece mais certa nas mãos. Além disso, a exposição delas ao sol, é constante. Por isso, opte por passar protetor solar, inclusive nelas!

Você ainda pode escolher um cosmético de sua preferência que seja específico para essa região, porque assim a fórmula será a correta e a durabilidade do produto será maior em sua pele. As mãos também precisam do cuidado especial que você dedica ao resto do seu corpo. Principalmente escolha produtos que possam conter vitaminas E e C. Elas agem diretamente nos radicais livres, podendo combatê-los. Cuide o aspecto do creme que você vai usar, se ele estiver amarelado é provável que não tenha mais efeito algum em sua pele.

Os Pés

Tem a tendência a sofrer mais com o ressecamento, no verão ficam muito expostos, e no inverno, esquecemo-nos deles dentro das botas e calçados. Por isso, a melhor pedida ainda é considerada a ureia. É um produto antigo, mas que funciona de maneira eficaz para resolver o problema de ressecamento. Mas é preciso que você use esse produto somente nos pés, em outras partes do corpo, pode causar efeitos rebotes dos quais não vamos gostar muito.

Os braços

A flacidez nessa região é visível assim que os anos começam a aparecer. Mas saiba que existe diferença entre flacidez e o “tchau tchau”. Para ter cotovelos bonitos, e sem o efeito da idade avançada, você deve apostar em hidratar ele, assim não fica com aquele aspecto esbranquiçado. Os melhor tipos de hidratantes para essa região são os que contem ômegas de 3 até 9. Você ainda pode escolher cremes firmadores que podem ser aliados contra a flacidez dos braços. Além disso, apostar em exercícios para essa região é fundamental.

 

Mulheres adultas, entre 20 e 40 anos, são as que mais possuem a doença

Cada parte do seu corpo precisa de cuidados essenciais, assim você poderá evitar que a idade apareça tão rapidamente. Saiba que assim como os cabelos femininos, cada pele e cada corpo possuem produtos corretos para serem usados. Além disso, cada região apresenta uma necessidade. E, portanto, investir em produtos que sejam específicos para cada parte do corpo, é mais uma maneira de transformar o que você não gosta muito quando observa no espelho, em algo que você goste.

Peça a ajuda de um dermatologista que possa analisar o seus problemas, para assim começar a resolve-os. Mas saiba que o fundamental, é você querer mudar de alguma maneira. Se for o caso, de estar adiando a mudança, aposte nela agora. Comece a cuidar da sua alimentação, como inicio para o resto. Depois passe a cuidar do rosto, com produtos que sejam para sua idade e sua necessidade, depois você pode começar a deixar dentro da bolsa, um creminho para as mãos.

Quando você perceber, tudo isso já vai ter virado rotina em sua vida, para que assim você possa se sentir bela em qualquer idade. Ninguém está dizendo que não é legal fazer mais um ano de vida, até porque a vida é uma comemoração, estamos apenas afirmando que a maioria das mulheres, deseja chegar a certa idade bem cuidada e bela. Então, saiba que isso é possível.

Cuidados para a idade demorar a aparecer
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.