Categories: Cabelos

Ondas dos sonhos: saiba como ter!

As mulheres que possuem as madeixas crespas, antigamente só pensavam em como deixar o cabelo liso. Mas, agora, a liberdade das ondas apareceu e os produtos para esse cabelo estão cada vez mais em alta no mercado de cosméticos.

Mas não é suficiente apenas liberar as ondas sem saber direito como cuidar delas. É preciso que os cabelos com ondas sejam bem cuidados e, ao mesmo, tempo saudáveis o suficiente para terem um brilho belo, assim o motivo de chamar atenção será porque você está arrasando com os fios.

Alguns probleminhas são comuns quando as madeixas possuem ondas, como, por exemplo, o fato de serem naturalmente mais secos e opacos. Ainda podemos acabar sofrendo com o volume em excesso, mas todos esses pequenos problemas não são nada se comparados com a beleza e o charme de um cabelo com ondas belas. Por isso, vale a pena saber como cuidar de maneira correta.

Hidratar é norma, é lei, quando o assunto são os cabelos com ondas, porque é preciso que o fio fique bonito. Tanto é que todos os produtos das linhas para cabelos com ondas são feitos com óleos essenciais para deixar o cabelo como você realmente deseja. Aposte naqueles que possuem mameleuca, ou, até mesmo, os que possuem silicone, além da elastina, do colágeno e das proteínas. Todos esses elementos podem ajudar a deixar o fio mais bonito. Deixe o cabelo sempre nutrido e hidratado.

Alimentação é tudo em nossa vida e isso inclui o modo como os seus cabelos podem ficar menos ou mais bonitos. Aposte em uma dieta equilibrada que possa conter proteínas, vegetais e água em abundância. Dessa maneira o lógico vai acontecer, cabelos mais belos e vistosos. Para deixar o fio com a oleosidade natural necessária para a beleza, você pode apostar em se alimentar com abacate, mas é preciso consumir de maneira correta para não virar um problema em seu organismo, justamente porque essa fruta é gordurosa.

Cortar o cabelo regularmente pode ajudar de maneira eficaz a deixá-los mais bonitos e saudáveis, por isso aposte em cortes que combinem com as suas ondas, evitando aqueles que possam deixar o cabelo volumoso demais. É preciso que você opte por um profissional que tenha experiência na área, porque diferente dos cabelos lisos, os com ondas precisam de um cuidado essencial no momento do corte, pois cortar uns quatro dedos com eles molhados, por exemplo, pode fazê-lo subir demais. Todo o cuidado é pouco. Informe-se sobre o profissional que vai cortar seus cabelos para ser de maneira correta.

“Quem tem o cabelo com ondas não deve pintar!”. Quantas vezes você já escutou uma frase assim? Saiba que é um mito. Você pode sim, pintar de outra cor o seu cabelo, mas é preciso que a escolha da tintura seja a correta (isso também serve para tonalizantes). Você vai precisar escolher entre aquelas marcas todas, aquela que contenha algum produto que possa ajudar na hidratação. Assim, o seu cabelo não será estragado durante o processo de pintura.

Você pode escolher os melhores produtos, das linhas que mais combinam com ondas, mas se o modo como você toma banho for errado, não terá adiantado de nada essas suas escolhas. Por isso, primeiro o xampu, depois o condicionador, somente ao longo do cabelo, nunca na raiz! Sempre use a água de morna para fria, porque a água quente vai detonar qualquer possibilidade de funcionar a hidratação feita nos fios. Além disso, você deve apostar em uma massagem delicada no couro cabeludo. Essas dicas só trarão vantagens para suas ondas.

O tipo de xampu influencia muito em como o seu cabelo vai ficar. Por isso, invista naqueles que são feitos para o seu cabelo. Não é porque o xampu específico para cabelos normais deixou o da sua amiga lindo, que o seu também vai ficar. O seu cabelo é diferente, assim como toda a mulher é. O seu charme, sua doçura, estão intimamente ligados ao modo como você trata seu cabelo. Por isso, cuide dele com carinho necessário para que ele fique tão belo como você, coloque externamente quem você é por dentro. Bela e leve, feliz com a vida.

A melhor maneira de pentear o fio crespo é no banho e evitar ao máximo penteá-lo quando estiver seco, pois isso vai desmanchar os cachos, além de deixar o cabeço volumoso demais. Aposte nos finalizadores para deixar o efeito das ondas como o desejado. Existem também finalizadores específicos para o cabelo com ondas. Para os fios que insistem em ficar armados ou com frizz, a aposta deve ser pomadas ou ceras que ajudarão a diminuir esse efeito.

Valorize suas ondas, que elas vão ficar ainda mais belas em você, assim como você cuida de todo o resto do seu corpo, estar realizada com os cabelos também é parte fundamental da sua autoestima. Por isso, aprenda a se aceitar como você realmente é, só assim terá o carinho ideal por seu cabelo.

Peça ajuda de um profissional que possa dizer maneiras diferentes de cuidar. Nada de deixar ele sempre atado. Solte suas ondas! Valorize-se e seja cada vez mais você mesma. Use produtos corretos, assim como roupas e acessórios para os cabelos que possam deixar você ainda mais bela. Cada mulher tem o seu charme e, se o seu cabelo, por conta da genética ou outros motivos, é crespo e com ondas, deve ser valorizado de maneira correta. Estamos em um universo de diversidade onde cada mulher tem o seu verdadeiro valor, as loiras, morenas, ruivas, castanhas… Por que, então, seria diferente com as crespas, onduladas, lisas?

Você tem tudo para ser feliz com as suas madeixas e atualmente mais ainda, porque a gama de possibilidades para os cuidados é enorme, além disso, existem receitas naturais que podem ajudar para o caso de você não querer gastar muito.

Ondas dos sonhos: saiba como ter!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como cuidar dos cabelos tingidos?
Cleo Pires aposta nos fios chapados
Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

16 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás