Que pente que me penteia?

Um acessório da vida feminina que, por vezes, nem é muito pensado pelas mulheres. Saiba qual o melhor tipo de pente para o seu fio!

É preciso saber na hora de escolher. O pente é fundamental para retirar nós que tenha nos cabelos. Em algumas eles aparecem mais, em outras menos. Mas um bom pente faz toda a diferença para que o cabelo possa ficar bonito e desembaraçado, por isso, saiba qual que combina mais com o seu fio.

Fios lisos e finos: mulheres com o fio assim sabem muito bem que um dos maiores problemas encontrados é que o cabelo pode ser muito elétrico, além de possuir frizz. Para solucionar o problema o pente ideal é aquele de madeira com os dentes bem largos. Isso vai ajudar no arrepiado.

Fios grossos e com volume: com a tendência de embaraçar um pouco mais, para esse tipo de cabelo o melhor pente ainda é o de plástico e com dentes largos também. Dessa maneira o fio grosso passará com facilidade, além de ser realmente desembaraçado.

Fios ondulados: como não devem ser penteados todos os dias, pois ao pentear ele seco, o cacho normalmente irá se desmanchar e se abrir, a melhor escolha para desembaraçá-los é durante o banho, com ele molhado ainda, sem pentear depois. O pente correto é aquele que possui dentes bem largos, e de preferência que seja de madeira, assim os fios não ficarão arrepiados.

Fios afros: é preciso tomar cuidado ao pentear esse fio para não quebrá-lo. O pente ideal é aquele em formato de gota, que ajudará a deixar o fio bonito sem prejudicá-lo.

05

 

Em todos os casos, escolhas relacionadas com pentes com dentes mais largos são as melhores, porque ele ajudará a desembaraçar o fio, sem causar danos ou problemas. Ou seja, não será preciso o uso da força ao utilizar o pente. Além disso, é importante pensar em tudo quando você for escolher um pente. Opte por aqueles que tenham as pontas arredondadas, assim não ocorrerá problemas no seu couro cabeludo. Se você usar um pente sem a ponta arredondada, pode machucar o couro cabeludo. Por isso, esse é sempre a melhor escolha.

Cada cabelo precisa do seu pente correto, por isso, descubra esse mundo e tenha um aliado da sua beleza pensando sempre no melhor para não estragar o seu fio. Nem sempre a escova pode ser a melhor opção. Por isso, o uso do pente é fundamental e, em alguns casos, nem é indicado a utilização da escova. Principalmente para cabelos crespos ou afros, porque pode detonar o fio. Use a escova apenas quando for fazer algum penteado, caso contrário, sempre a melhor pedida será o pente. Um acessório que, por vezes, nem imaginamos que poderia ser fundamental, ele realmente é, pois ajudará a tirar aquele nó que fica no cabelo quando dormimos ou prendemos de maneira incorreta. Aposte no pente correto e perceba a diferença nos seus fios.

Que pente que me penteia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.