Hoje vamos falar de uma dica super simples que pode nos salvar nos momentos desastrosos.
Existem soluções que facilitam tanto a nossa vida. Quem não adora descobrir coisas que nos surpreendem por serem soluções tão fáceis? Como dicas de utilidade pública nunca são o bastante, sempre cabem mais uma ou outra, vamos compartilhar com vocês mais uma ideia bacana.
LEIA TAMBÉM: Unhas : Removedores e Hidratantes de Cutículas
Já aconteceu com você de estar concentrada no seu momento manicure, se dedicando para não borrar nem uma unha e, de repente, o vidro que estava somente com a tampa por cima, vira no sofá? Se você for do tipo desastrada, esse fato com certeza é recorrente. Isso pode acontecer em roupas, no tapete, na tolha ou em qualquer lugar que seja forrado com tecido. O que você fez para resolver a “melequeira” nessas horas de sufoco? Usar removedor de esmalte, acetona? Jamais, nem pense nisso. Mas inevitavelmente o desespero toma de conta na hora e nos impede de pensar na melhor solução.
De qualquer forma, acetona está proibido, ela pode complicar ainda mais e deixar o tecido todo manchado e desbotado. Então descarte essa opção. Agora pasme para o produto que oferece a solução para as manchas de esmalte, mas ele não foi desenvolvido para este fim e sim, para finalizar penteados. Sim, acertou quem pensou em spray de cabelo. Se você nunca ouviu falar dessa nova finalidade na qual ele se propõe a realizar muito bem, pode apostar que funciona. É inesperado, mas dá super certo.
Como usar?
Pode ser usado em diversos tecidos, tanto em roupas como em carpetes ou tapetes. Aplique um jato de spray em cima da mancha de esmalte e espere secar. Não é mágica! As substâncias contidas no spray conseguem endurecer o esmalte. O resultado é semelhante a um congelamento, por isso o esmalte se condensa e se transforma em uma espécie de casca que é bem fácil de ser removida.
LEIA TAMBÉM: Produtos que Estimulam o Crescimento das Unhas
É possível que a marca não saia na primeira aplicação. Tente lavar o tecido com cuidado, se essa tarefa for possível, e depois repita o processo. Há tecidos que não podem ser lavados na máquina e lavar como tapete ou o próprio sofá. Para esses, é essencial que a limpeza aconteça com certa delicadeza e com o auxílio de uma escova macia no caso do sofá. Já o tapete aceita bem a escova de limpeza comum que tem cerdas grossas.
Uma outra alternativa para tecidos como o couro, é usar um removedor de esmaltes que não contenha acetona. Preste atenção a este detalhe, pois ele pode acabar com sua roupa. É sempre bom não se arriscar, então faça um teste no tecido manchado, de preferência num local bem escondido. Aplique o removedor com papel toalha e esfregue a área com bastante cuidado. Como o couro resseca com facilidade, também é indicado o uso de um hidratante para garantir que não haja nenhuma alteração no tecido.
Se você conhece outras dicas fáceis como essa e que são eficazes para retirar manchas, não só se esmalte, mas de todos os tipos, compartilhe com a gente nos comentários abaixo. Novas ideias são sempre bem-vindas!