Categories: Beleza

Dicas para sair sempre bem nas fotos

Dê um basta na aversão às câmeras fotográficas e pare de correr delas com as dicas dignas de top models.

Acabou o tempo em que você vivia se escondendo atrás das pessoas a hora de tirar uma foto ou que você literalmente corria, escondia o rosto para não aparecer na telinha da câmera. Conhece aquela sensação na qual você não se acha bonita em nenhuma foto e tem pavor só de olhar. As pessoas sempre te dizem que está linda e você não valida a opinião dos outros, né! Às vezes, a situação é bastante drástica como transformar a simples tarefa de escolher a foto de capa do Facebook em uma grande tortura. Se identificou com algumas dessas situações? Se sim, esse artigo é especialmente para você se livrar de neura que pode ser resolvida seguindo dicas de experts no assunto.

Dê um basta na aversão às câmeras fotográficas e pare de correr delas com as dicas dignas de top models

A pergunta que não quer calar é por que celebridades e modelos sempre ficam bem nas fotos e nós não. Não estamos falando de beleza ok? Estamos falando de pessoas que sabem as poses corretas, os melhores ângulos, aonde colocar o braço, o make que favorece e mais outros inúmeros segredinhos que farão de você uma pessoa fotogênica que se dá super bem com a antiga inimiga, a câmera fotográfica. Vem com a gente!

Pose de sucesso!

Nada de ombros caídos, a postura é o segredo de uma pose bonita. Se mantenha firme, com ombros erguidos e olhar fixo direcionado ao horizonte. Essa dica vem diretamente das passarelas. Não é aconselhável fazer “carão” sem antes treinar a técnica. Treine de frente ao espelho até ficar satisfeita com o resultado. Se espelhe em alguma celebridade que você admira e sempre está impecável diante os flashes.

A blogueira Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas ensina a criar a ilusão que faz diminuir o diâmetro das pernas. Repare que elas por vezes são clicadas com os pés virados para dentro, isso faz com que as pernas afinem um pouco. Quem já possui pernas sequinhas não precisa reproduzir a técnica.

Antes do flash mantenha os olhos fechados, só abra no momento do click. Essa é uma forma de deixar o olhar mais vivo e vibrante, já que ficar esperando a hora da foto deixa os olhos cansados.

Make

Eleja os itens que você considera serem básicos e indispensáveis para um retoque rápido e carregue sempre na bolsa. A maquiagem faz TODA a diferença na imagem. Quando ela não é bem feita, a câmera faz questão de denunciar na mesma hora. Existem inúmeras celebs que cometeram erros grotescos de maquiagem e ficaram pavorosas nas fotos, estilo panda, panda invertido, com iluminador demais, sombra exagerada ou sem acabamento. Enfim, a lista é grande.

Preparando a pele

Não exagere na quantidade de produtos. O aspecto natural da pele é o mais indicado para fotografias e o que fica mais bonito nas fotos. A união de primer, uma base HD e um corretivo, se realmente for preciso, levando em conta a alta cobertura da base são o kit perfeito para uma pele de boneca, luminosa e sem imperfeições.

Ilumine

Para não erra na dose, prese sempre por uma quantidade pequena de iluminador. Afinal, é melhor acrescentar do que retirar. O ideal aplicar somente acima das maçãs do rosto e nas têmporas. Dessa forma a luz não se reflete por todo o rosto e o iluminador desempenha seu papel com eficiência.

Olhar impacto para tirar fotos

SAIBA MAIS: Mascara de Cílios e Rímel: Saiba Qual é a Cerda Ideal Pra Você!

Olhar de impacto

Enxergue o rímel como seu grande aliado. A cor preta é a máscara mais democrática, cai bem com todos os makes e destacar o olhar como ninguém. Seja generosa na aplicação do rímel, camadas e mais camadas até que você se olhe no espelho e enxergue a boneca Emília, ok?

Mas, muita calma nessa hora, “pelamor” não encharque o pincel com máscara e coloque direto nos cílios achando que vão ficar maiores e mais volumosos, ok? Faça tudo na medida certa para não fica over… super vale investir no rímel nos cílios inferiores, o resultado é lindo e o olhar fica ainda mais atraente.

Lábios

Contornar os lábios pode ser comparado a uma arte de artista renomado ou uma tela abstrata que não combina com o rosto. Por isso tenha muito cuidado com o desenho a ser feito. Escolha um lápis que seja da cor do batom ou um neutro que se adapta bem à algumas cores de batom.

Se optar por uma boca vermelha, use lápis da mesma cor. Além de deixar os lábios lindos e sedutores, o lápis evita que o produto escorra com o passar do tempo.

Oleosidade não!

Só queremos brilho nos locais certos não é mesmo? A testa certamente não estre entre eles. Na verdade toda a região “T” costuma ficar oleosa. Evite esse mal com os lencinhos que são ótimos para retirar a oleosidade da pele. Na falta dele, uso um pó bem fininho.

Faça as pazes com o flash

A gente tem a mania de se autofotografar. O Facebook e o Instagram são grandes provas disso. Mas nem sempre as fotos ficam boas né? O braço de quem está fotografando fica com uma aparência muito estranha e o enquadramento não é muito amigo dessa técnica.

Foto de galera
Quando estiver em um grupo grande, peça para alguém tirar a foto. Assim a imagem terá mais qualidade.

Siga essas três dicas simples de expert

Existem pequenos detalhes que nem mesmo o milagroso Photoshop consegue salvar. Atente-se ao cabelo. Tenha certeza de que os fios não estão bagunçados.

As olheiras são um ponto muito negativo que deixa todo o visual comprometido. Manchas e olhos cansados são evidenciado com a luz. Já as axilas, por mais que estejam depiladas direitinho, não precisam participar das fotos. Concordam? Há áreas muito mais bonitas do que essa cheia de dobras.

Flash na medida certa

Escolha os momentos certos para que ele esteja presente. Se a luz natural não for suficiente, prefira a lanterna do celular do que a luz da câmera. Baixe um aplicativo que exerce essa função. Camila Coutinho diz que essa é uma alternativa que dá sempre certo.

É melhor prevenir do que remediar

Vestiu um look arrasador e quer deixar registrado? Tire várias fotos, em ângulos diferentes para que não haja risco de não gostar das imagens.

Dicas de ângulos, melhores poses e alguns truquezinhos

Autofotografia

As fotos tiradas muito de perto, dependendo do ângulo, destorcem os traços. Tudo cresce, a testa, o nariz, a bochecha fica igual à do Kiko e mais coisas horrendas acontecem. Descubra seu melhor ângulo nesse estilo, programe a câmera para realizar o trabalho sozinha ou peça ajuda de alguém.

A escolha da pose é tudo!

Quer ficar linda e magra igual as modelos? Aposte na pose que leva uma mão na cintura. Quando quiser, coloque as duas e dê uma leve girada no corpo para não ficar com a imagem chapada. Isso aumenta a definição da silhueta.

Pose à lá top model

SAIBA MAIS: Afine os Braços com Tratamentos Estéticos.

Disfarce o braço avantajado

Esse é dos maiores temores da mulherada. Isso acontece por que o braço fica encostado ao corpo ou na frente dele. A regra aqui é não deixa-lo reto. Ombro e braços devem sempre estar posicionados para trás ou marcando a cintura.

Quer emagrecer?

Invista na poses direcionadas meio que de cima para baixo. De baixo para cima é gordura em evidencia na certa. Já as fotos tiradas de baixo para cima fazem com que a testa cresça.

Pose lateral

Aposta no sucesso das poses laterais. Elas garantem a beleza da sua silhueta, por isso mantenha-se de lado, mas com postura, ok! Ficar de frente desfavorece as curvas do corpo.

Você tem um lado preferido?

Se a reposta é sim, dê um descanso a ele. Invista no outro, quem sabe você não se descobre com ele? Tente novas poses, um sorriso e um ângulo diferente. Além disso, tem uma hora que cansa se ver igual em todas as fotos. Experiência própria! A ideia é criar versões diferentes de você mesma e sair da mesmice.

Destaque o seu melhor

A gente sempre tem alguns traços que gostamos mais. Evidencie seu ponto forte, seja o sorriso, o cabelo ou os olhos. Invista nisso e crie efeitos diferentes.

Preste atenção à posição das pernas

Às vezes, o jeito com que as suas pernas estão dão a impressão de que você está querendo ir ao banheiro. Coloque-as uma ao lado da outra, mas para quebrar a monotonia, deixe uma um pouco dobrada. O grande truque é jogar o quadril para o lado.

Muita gente na foto?
Nessas situações o melhor a fazer é diversificar as posições. Geralmente, todas as pessoas focam viradas para o mesmo lado ou todos ficam de frente. Fotos como essas se assemelham com as das equipes esportivas. Portanto, brinque com os ângulos!

Bebeu demais?
Se este for o caso, realmente eu indico se esconder das câmeras. O resulta é sempre constrangedor.

Minha dica vai para quem tem o rosto mais gordinho e aquela indesejada “papada” sabe? Passar uma sombra marrom sem brilho, ideal para contorno ou bronzer entre o queixo e o pescoço disfarça muito bem essa gordurinha do mal. Ninguém merece ela!

Dicas para sair sempre bem nas fotos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Dica rápida para remover manchas de esmalte
Prós e contras das manias de beleza do momento
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

19 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás