Transforme o make do trabalho para balada. Vamos lá!

Aprenda a mudar o visual de uma maquiagem básica de trabalho para uma produção dramática ideal para uma balada

Em dias de semana nossas produções são muito mais simples. As regras no trabalho são diferentes, o ambiente formal pede looks mas sérios e a maquiagem é um tanto quanto básica. É claro que essas regras podem sofrer mudanças dependendo da área de atuação. Porém, na maioria da vezes é o make simples quem comanda.

Transforme o make do trabalho para balada? Vamos lá!
Transforme o make do trabalho para balada? Vamos lá!

Quando há uma ocasião na qual você precisa sair do trabalho diretamente para uma festa, além de mudar a roupa, é bem provável que o make também tenha que ser intensificado. E se a ocasião for mais especial como um encontro com o amado, exige ainda mais dedicação para criar um look poderoso. Por isso vamos ensiná-la dicas do expert em maquiagem Duda Molinos que separou itens de beleza super essenciais numa produção mais elaborada. Segundo ele, não há necessidade de carregar um arsenal dentro da bolsa para criar um look noite. Vem com a gente conhecer alguns itens que garantem novos ares à maquiagem.

Curvex aliado

Será que é o fim das desculpas que impedem grande parte da mulheres de usar o acessório? Se você é uma dessas, largue mão das desculpas e ouse com um olhar atraente digno de uma estrela. Para quem já é fã de carteirinha, o maquiador afirma que ele é item essencial para essa produção. O acessório é um dos itens favoritos porque é ele quem faz a mágica de dar um up no olhar em questão de segundos.

Como usar?

Todo cuidado é pouco na hora de pressionar os fios, isso porque o cílios devem estar com a máscara que foi passada pela manhã, o que traz riscos de quebra dos fios. O segredo está na delicadeza das mãos em pressionar o aparelho. Intensifique o volume dos cílios com mais uma camada de máscara na parte superior e inferior.

Dupla inseparável
Eu acredito que há poucas cores mais democráticas que o preto. Uma sombra preta exerce um poder diferenciado, ela tem um charme a mais que faz toda a diferença. A combinação lápis e sombra dessa cor acrescentam uma pitada de sensualidade ao olhar.

Como usar

O lápis ou o delineador de sua preferência deve ser usado na pálpebra de fora para dentro. Repare no detalhe: passe só até a metade, tanto na parte de cima quanto na linha inferior dos cílios. Já a sombra preta fica linda quando esfumada somente no canto dos olhos. Essa é a combinação perfeita para um look noite!

Podemos dizer que hoje não existe mais a ditadura do make, onde olhos marcados eram proibidos com batom escuro
Podemos dizer que hoje não existe mais a ditadura do make, onde olhos marcados eram proibidos com batom escuro

Ouse um pouco mais

Podemos dizer que hoje não existe mais a ditadura do make, onde olhos marcados eram proibidos com batom escuro. É claro que a escolha deve ser feita com uso do bom senso. Mas você também pode fazer a escolha entre olhos marcados ou boca colorida, já que algumas não se sentem bem com o dois pontos de destaque.

Substitua o gloss ou o batom clarinho por uma boca de impacto com uma cor vibrante como o vinho que é o batom queridinho do inverno, o vermelho que é um clássico ou a alegria do rosa.

Ilumine-se

Se a ocasião pede um pouco mais de glamour e brilho, o iluminador é a pedida certa para o momento.

Como usar

Ele deve ser aplicado nas áreas acima das maçãs do rosto, na base do nariz, na ponta do queixo e no cento da testa. Modere a quantidade de produto para não exagerar na iluminação, ela precisa ser sútil.

Transforme o make do trabalho para balada. Vamos lá!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.