4 Dicas Para Peles Oleosas

 

Todo tipo de pele exige cuidados específicos, já que cada uma tem suas particularidades, mas a pele oleosa costuma ser bem “trabalhosa”, por assim dizer, porque lidar com o “brilho” não é lá muito fácil, já que a maquiagem não segura, tudo pesa, os poros ficam dilatados, a pele fica grossa e várias outras coisas.

Confiram abaixo algumas dicas que podem ajudar a cuidar desse tipo de pele:

1. Lave do Jeito certo!

Pra quem gosta de lavar a pele a todo momento, aqui vai uma dica: esse hábito piora muito a oleosidade, já que estimula a pele a produzir cada vez mais sebo, pois a cada vez que a pele é lavada, remove-se a proteção natural, então a pele vai produzir sebo pra proteger a pele, e isso acaba saindo do controle. O certo é lavar a pele duas vezes ao dia: de manhã e de noite.

A água não deve ser muito quente nem muito fria, já que a água quente remove a oleosidade natural, o que induz a uma maior produção de sebo. O ideal, assim, é que a água esteja em temperatura ambiente.

Captura de tela inteira 05022014 165711

Escolha um sabonete com ativos que ajudem a controlar a produção do sebo, e aplique o sabonete em movimentos circulares, massageando o rosto, pois isso estimula a circulação sanguínea.

Após enxaguar o rosto, não esfreguem a pele com toalha, já que essa fricção aumenta a produção de glândulas sebáceas, o que significa ainda mais oleosidade.

2.Tonifique!

O tônico será usado para  complementar a limpeza feita pelo sabonete e tonificar a pele, além de prepará-la para o uso do creme facial. Quase ninguém aposta nele, porque acreditam ser dispensável, mas não é, porque a lavagem deixa a pele com um pH ácido, e é o tônico que regula o pH da pele.

Evitem os tônicos com álcool, que pioram a oleosidade, já que causam o efeito rebote, e opte pelas versões adstringentes, que ajudam a controlar a oleosidade e evitam a obstrução dos poros.

3. Hidrate

Quem tem pele oleosa não tem o costume de hidratar a pele, já que existe o mito de que pele oleosa não precisa de hidratação. Precisa sim, porque a hidratação da pele é medida pela quantidade de água no interior da célula e não pela quantidade de óleo.

Quem tem pele oleosa deve sim hidratar a pele duas vezes ao dia, mas optando por hidratantes específicos,  com textura leve e fórmula livre de óleo. Mais que isso, é preciso que além de não ter óleo, a fórmula contenha ativos que ajudam a controlar a produção de sebo, tratando, assim, a oleosidade da pele.

Prefira sempre os hidratantes não comedogênico, pois esses são os que não obstruem os poros.

4. Proteja!

Toda pele precisa de proteção, e as regras aqui são as mesmas do hidratante:

  • Escolha um produto específico para peles oleosa.
  • Opte pelas versões oil free
  • Prefira os protetores de textura mais leve, em sérum, em gel ou em gel creme
  • Reaplique o filtro solar ao menos duas vezes ao dia

As dicas são simples, mas é a rotina de tratamento que faz a diferença!

 

4 Dicas Para Peles Oleosas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.