in

Dicas Pra Ter Unhas Saudáveis e Bonitas

Hoje vou falar sobre os cuidados básicos para ter unhas saudáveis, fortes e bonitas, porque isso é, afinal, algo que todo mundo quer, não é mesmo?

1-Primeiro é preciso que as unhas se mantenham limpas e secas, pois a umidade favorece o aparecimento de micoses.

2-Evite retirar as cutículas porque ela  funciona como uma barreira protetora da unha  contra micro-organismos, bactérias, produtos químicos e fatores ambientais.

3-Use bepantol ou algum hidratante potente toda noite nas unhas para que a cutícula fique fina e, dessa forma, não seja necessário removê-la.

destacada1 - Dicas Pra Ter Unhas Saudáveis e Bonitas

4-Se a unha estiver fraca ou descascando use óleo essencial de cravo, que fortalece e trata as unhas. Evitem o máximo possível produtos que contenham formol. Já falei sobre os malefícios do formol aqui e todo mundo sabe que ele não é nada bom!

5-Não roa as unhas, isso prejudica o seu crescimento e também favorece o aparecimento  de micoses e infecções.

6- As unhas dos pés devem ser cortadas retas na frente e arredondadas nas laterais para evitar que  encravem.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

7- A unha encrava quando se torna grossa e espessada está quase sempre relacionada ao aparecimento de fungos. Se a unha encravou, não mexa, especialmente se já houver dor e inflamação.

8- Lixar a parte de cima das unhas destrói a queratina, portanto todo cuidado é pouco.

9- Ao cortar as unhas, principalmente para quem gosta de unhas pequenas, deixe sempre uma porção de borda livre.

10- Uma vez por semana deixa as unhas respirarem e fique sem usar esmalte ou bases. Passe o dia inteiro com hidratante nas unhas para combater o desfolhamento.

11- Quando as unhas estiverem muito fracas ou descascando muito, passe sete dias sem esmaltes ou bases e aplique diariamente hidratantes que contenham ureia ou óleo essencial de cravo.

12- A cutícula é uma membrana localizada ao redor da unha que serve como uma barreira de proteção do aparelho ungueal. Dessa forma, retirar a cutícula deixa o organismo a mercê de vírus, fungos e bactérias.

13- Retirar as cutículas pode gerar muitas consequências desagradáveis, dentre as quais a onicomicose, a paroníquia e outras distrofias ungueais.

14- A Onicomicose é uma infecção causada por fungos que faz as unhas se deslocarem da pele, ficarem extremamente grossas, esbranquiçadas, com unheiro e deformidades.

15-A Paroníquia é uma infecção na pele que rodeia a unha, que pode evoluir de tal forma que só uma intervenção cirúrgica resolve.

16- Distrofias ungueais são alterações que causam traumas e deformidades totais e parciais  na lâmina ungueal.

17- Outra coisa que devemos evitar é ficar puxando as cutículas que ficam nos cantos das unhas, pois isso faz com que a cutícula cresça irregular e que a região fique inflamada.

18- Cuidado com a acetona, que pode ressecar as unhas, deixando-as mais frágeis e vulneráveis.

19- Por fim, alimente-se bem e consuma alimentos ricos em proteínas,  Por mais chato que pareça a verdade é que a alimentação é a base para se ter unhas, pele e cabelos bonitos.

Seguindo esses cuidados é mais fácil manter as unhas em bom estado!

Beijos

Ju Lopes

 

 

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Capturas de tela25 001 - Ativadores de Cachos

Ativadores de Cachos

Cansaço fadiga 400x300 - Conselhos Para Dormir Melhor!

Conselhos Para Dormir Melhor!