in ,

Encontrei Uma Base Digna Para Peles Oleosas!

Meninasssssssssss, achei! Achei, achei  e achei! Já dei tanto grito de alegria que Ozzynho está assustado até agora…

Mas olha, vocês vão me dar razão! As meninas de pele oleosa, por favor, leiam até o final!

Uma vez reclamei aqui no Patricinha Esperta que não achava uma base que prestasse na minha pele de bacon, lembram? Eu disse exatamente o que eu queria de uma base: “O que eu quero de uma base? Ora, primeiro que ela tenha uma cobertura de média para alta. Segundo que a textura seja leve, pois cara de reboco não  é meu ideal de beleza e sair como um reboco saltitante não é coisa bonita de se ver… Depois, e igualmente importante, é preciso que a base deixe a minha pele mate e segure, mesmo, a oleosidade. Além disso, eu só peço que ela não custe os olhos da cara e que tenho um FPS digno.”

Tá, existem boas bases importadas para peles oleosas, mas geralmente elas custam o equivalente a um rim, e como base é uma coisa que a gente usa todo dia e tem que repor sempre, não dá pra investir 200 dinheiros em um trocinho desses né? Base cara assim a gente usa pra ver o papa, pra casar ou em eventos similares.

2011 11 286 - Encontrei Uma Base Digna Para Peles Oleosas!

Cismei que encontraria uma base digna por menos de 50 dinheiros, que é um valor razoável por uma base de qualidade. Aqui, aliás, vou fazer uma ressalva: o mais importante de maquiagem é a pele, portanto invistam na santíssima trindade (base-pó-corretivo) sem medo, pois vale muito á pena!

Vocês não tem noção da quantidade de bases que eu testei…Saí abrindo a necessaire de todo mundo que encontrei pela frente, porque a cara de pau investigativa também é válida!

Nessa saga pela base perfeita descobri a  Base Líquida TimeWise Matte , da Mary Kay.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Segundo a Mary Kay, essa base é indicada para peles mistas e oleosas, é isenta de óleo e não comedogênica. Proporciona  acabamento matte a pele e ajuda a controlar a oleosidade. É formulada por uma mistura de Peptídeos e vitamina E que a ajudam a proteger a pele contra os danos causados pelo estresse do dia a dia, neutralizando os  os radicais livres e estimulando   a produção de colágeno. Promete reduzir a aparência de linhas finas, rugas e imperfeições.

Quanta promessa, né?

2011 11 285 - Encontrei Uma Base Digna Para Peles Oleosas!
Uma base faz milagres, viu? Meoooodeeossss!

A embalagem é em bisnaga, super prática e pequena (29 ml). A textura é cremosa, fluida e fácil de espalhar. O cheiro é suave e ela é absorvida rapidamente pela pele.

Como o acabamento é mate, ela é super sequinha, fosca,  não deixa NADA de brilho, não deixa a pele oleosa e muito menos melequenta.

A cobertura é média e super natural! Cobre bem as pequenas imperfeições e dispensa com louvor o corretivo. Como quase todas as bases, a cobertura fica melhor quando a gente aplica com pincel, mas nas fotos do post eu apliquei com as mãos mesmo.

Gostei tanto do controle de brilho dessa base que dispensei por completo o pó, coisa que jamais faço, sobretudo com bases líquidas.

Como o efeito é natural, não deixa aquela aparência de reboco, sabe? Fica parecendo que essa cútis de pêssego é de nascença…Amei!

Não transfere, não acumula nas linhas, tem uma fixação ótima e segurou mais de 4 horas a oleosidade da minha pele, quando o normal é segurar duas horas no máximo.

2011 11 2851 - Encontrei Uma Base Digna Para Peles Oleosas!

O que me deixou mais feliz é que ela reduz os poros mesmo! Eu só testo base sem primer, sem corretivo e sem pó, pra ver como a bichinha funciona, e essa reduziu sensivelmente meus poros. Amando a tecnologia! Afff…Ainda por cima, ela tem a tal tecnologia anti- idade, que protege a pele e estimula o colágeno…Se isso acontece de verdade eu não tenho como avaliar, mas a base é tão boa, mas tão boa que sequer me preocupo com isso.

São 14 cores diferentes e a minha é a Beige 5, que é um tom um pouco acima da minha pele de alma penada, mas que eu gosto porque me dá uma aparência mais saudável.

Ela custa 49 dinheiros, o que está dentro do limite que eu estabeleci.

Sinceramente é o melhor custo benefício que já encontrei em termos de base!

Muito boa mesmooo e indicadíssima! Nesse verão meu rosto não será uma frigideira de batata! Viva! hehehe

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente
  1. Obrigada Juju.

    Ja estou encomendando a minha.

    E o pó facial que segure bem a oleosidade?

    Obrigada =)

  2. Ju,

    uma dúvida…

    vc usa o nude balm antes dela? ou somente ela?

    e vc poderia indicar um po facial que segure bem a oleosidade?

    Obrigada Jujuuu

  3. A base é boa, cobertura boa, textura boa, disfarça bem os poros, mas dura, no máximo, 3h (de dia) na minha pele, que é mega oleosa e na minha cidade muito quente (39 graus à sombra). Recomendo, mas só com ela não dá para viver! Bjos

  4. oi meninas,eu tenho pele super oleosa tambem. e apostei na base da renew (avon) fez muito bem pra minha pele oleosa, valor acessível!

  5. Oi gostaria de saber como eu uso a base e o protetor solar juntos?

    Obrigada!

  6. Ola Ju, comprei a base mary kay e estou adorando.
    Como sempre suas dicas são infalíveis. Muito obrigada.
    Bj
    Jac

  7. Ju! Adoro seu blog… Comecei a acompanhar a pouco tempo, mas já to amando. E nem me fale em pele oleosa, a minha é horrível. Espinhas e cravos (principalmente cravos) fazem a festa na minha cara. Também moro em uma cidade bem quente no norte do Paraná, o calor aqui é bem difícil.

    Encomendei essa base com uma amiga minha revendedora e não vejo a hora de chegar e ver logo toda essa maravilha que ela fez com você.

    Beijooos!

  8. Verdadeeeeeee!!!!
    É disparada a melhor base que tmbm já provei!
    Já uso faz anos ela..e não troco de jeito nenhum..tenho duas..uma pro verão que consigo pegar uma corzinha mais saudável hehhe…e outra pro inverno quando parece um ghost!
    O prime é delicioso…tudo tudo da marca é TOP..e anti-idade (o que nem se comenta né)
    😉
    Bju´s

  9. Eu já usei e não gostei. Uma vez uma consultora veio aqui fazer uma demonstração e meio hora depois minha pele estava brilhando! Ainda estou na busca da base perfeita!

  10. Oi, poderia me dar uma ajuda.
    Eu uso a tracta HD Oil free, mas notei que depois de alguns dias, apareceram mais espinhas no meu rosto.
    Será que essa base da mary Kay, vai ser melhor ao usar todos os dias?
    Obrigada, amei sei blog.

    • Joice, ela nunca me deu espinhas e venho usando já faz tempo! Adorooo essa base da mary Kay!

  11. Adoro as dicas da PE. Comprei a base pela sua indicação e amei. bjs

  12. Jú, você já testou a base make B do O Boticário? Também estou pesquisando sobre bases (tenho o mesmo problema de pele extremamente oleosa). E vi alguns bons comentários sobre essa base também! Me diz o que você acha dessa base, por favor?

    • Lary, e a da embalagem vinho? Sou péssimaaaa pra nomes, só decoro as cores! hehehe

    • Oi Larissa, eu já usei a base da Make B….ela é ótima…no inverno, se sua pele é oleosa não passe no verão….ela derrete toda!!!!! E tb não fecha os poros, vc tem que passar um primer antes, porém a cobertura é ótima, fica com aspecto natural. Ela tb não atura muito tempo ( na minha pele atura até 2 horas). Ela tb transfere bastante!!! E o custo beneficio dela não é muito bom já que é uma base de 55 dinheiros neh!!!!!

  13. Você usa essa base todos os dias?

    Te pergunto porque a dermato me receitou a Dermablend para ser usada todos os dias para proteger mais a pele, pois tenho manchinhas, mas confesso que ainda não tive coragem de usar base todos os dias porque tenho tendencia a acne, inclusive eu comprei dois Bb crenas para usar como base, foi o Blossom Flor de Cerejeira e o BRTC, mais tive problemas de espinhas com os dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank - A importância do NÃO

A importância do NÃO

blank - Eu Testei: Escova Progressiva ARGAN OIL SYSTEM - INOAR

Eu Testei: Escova Progressiva ARGAN OIL SYSTEM – INOAR