Evite o Envelhecimento Precoce

Seguindo o post anterior, Hábitos Que Envelhecem

Cuidado Com A Poluição!

Sabe-se que algumas substâncias nocivas, que são encontradas no ar poluído, acabam formando uma espécie de filme, de película, que é absorvida pela pele, o que significa, simplificando, mais radicais livres e, consequentemente, mais envelhecimento!

Por isso é tão importante lavar o rosto corretamente, fazer a higienização completa, para retirar da pele os resíduos de poluição e as impurezas.

Alimentação Rica Em Gordura e Açúcar

Muito se fala dos males causados pelo açúcar, que são muitos, tanto pra saúde, quanto pra beleza. Em relação à beleza, o que acontece é que o açúcar, quando consumido em excesso, dá origem a um processo chamado glicação, que é um processo de envelhecimento celular.

O açúcar acaba fazendo ligações com algumas proteínas da pele, a exemplo do colágeno, gerando a sua rigidez, o que resulta em uma pele mais envelhecida, sem elasticidade, com mais rugas e mais flacidez.  Já o consumo de gordura em excesso acaba provocando a temida celulite e a maldita da gordura localizada.

face envelhecimento 13 - Evite o Envelhecimento Precoce

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Alimentação Pobre em Antioxidantes

Todo mundo sabe que, pra viver bem e com saúde, é preciso manter uma alimentação equilibrada. Mas o fato é que uma alimentação rica em substâncias antioxidantes é a receita perfeita para combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

As frutas, as verduras, as hortaliças, as leguminosas e os cereais integrais são fontes ricas de ativos antioxidantes. Vale investir nos alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, o morango, o caju, a acerola, o tomate e as demais frutas cítricas, em vitamina A, como a batata doce, o brócolis, a cenoura e a abóbora, em vitamina E, como a gema de ovo, os vegetais folhosos, as castanhas e nozes, dentre  (muitos) outros.

Caso seja necessário, vale, também, suplementar os antioxidantes, que são importantes não só para a beleza da pele, mas sim, e principalmente, para a saúde.

Ficar Sem Dormir É Proibido!

Sono é vida!  Se você, como eu, acha que dormir é perda de tempo, reveja seus conceitos! É durante o sono que ocorre a famosa “reparação”, pois é nessa hora que são produzidos os chamados hormônios rejuvenescedores, que acalmam e reparar, como o hormônio do crescimento e a melatonina.  Quem dorme pouco acaba ficando mais tenso, irritado e estressado, e como falei antes, o estresse é um desastre para a pele!

Hidratante: Tem Que Usar!

A água hidrata a pele de dentro pra fora, mas o hidratante é indispensável para garantir que a pele fique hidratada, cuidada e protegida. O hidratante garante a elasticidade da pele, o que afasta rugas, linhas, flacidez e falta de viço. Além disso, evita problemas como descamações e dermatites.

Vale lembrar que as meninas de pele oleosa também precisam usar hidratante, porque óleo, sebo não é o mesmo que hidratante! O hidratante deve ser usado desde sempre, mas a partir dos 30 anos, quando há uma redução das glândulas sebáceas, a pele acaba ficando mais ressecada, o que favorece o aparecimento de rugas e deixa a pele com a aparência feia.

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Conheça tratamentos que devolvem o brilho dos cabelos!

Conheça tratamentos que devolvem o brilho dos cabelos!

blank - Hábitos Que Envelhecem

Hábitos Que Envelhecem