Filtro Solar: Tem Que Usar!

Já se sabe que o sol é responsável por nada menos que 80% do envelhecimento da pele (meoooodeeeosssss), portanto a coisa mais lógica do mundo  (pelo menos para quem não quer envelhecer com cara de maracujá seco…) é  se proteger dos efeitos do sol, certo?

Então eu posso saber porque as pessoas insistem em não usar protetor solar? Afinal, de que adianta gastar os tubos de dinheiro em cremes maravilhosos se o básico não está sendo feito?

Sinceramente eu não consigo entender… Estou falando isso porque eu tenho uma amiga, Amandinha, que tem a cara de pau de desembolsar dezenas de realidades nos produtos da La Prairie e não usa filtro solar porque acha que eles são, nas palavras dela, “caros demais pra quem não faz nada”. Eu posso com isso?

Gente, filtro solar tem que ser usado todos os dias e não só na praia ou no verão,  e temos sim que fazer disso um hábito, sobretudo porque o câncer de pele é o câncer de maior incidência no país e a melhor forma de evitá-lo é usando filtro solar.

Para quem não sabe, o filtro solar é uma substância que protege a pele da ação dos raios ultravioleta. O fator de proteção solar varia muito, mas são os mais altos que mais protegem a pele, por isso é indicado que o protetor diário tenha fator de proteção acima de 30, pois eles bloqueiam 97,8% da radiação solar.

O fator de proteção ( FPS ) serve para dizer quanto tempo podemos ficar expostas ao sol antes que a pele fique vermelha, dessa forma quem usa um filtro solar com FPS 30 está com a pele protegida por um tempo até 30 vezes maior do que uma pessoa que não está usando o filtro solar.

Além disso, é preciso observar se  o filtro solar que usamos possui proteção contra os raios ultravioleta do tipo A, que causam, além do envelhecimento, o melanoma. Esse raio penetra mais profundamente na pele que os raios ultravioleta do tipo B, que só atingem a pele superficialmente.

Ao contrário dos raios UVB, em que a incidência aumenta muito no verão, sobretudo entre 10 e 16 horas, a radiação UVA possui intensidade constante durante todo o ano e não apenas quando tem sol, por isso é tão importante se proteger dela.

Existe protetor solar para todo tipo de pele e os preços são bastante variados, mas é possível encontrar protetores eficientes por preços razoáveis, portanto comecem a se proteger imediatamente.

Esse é, com certeza absoluta, o meu maior conselho de beleza: usem e abusem do filtro solar!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Filtro Solar: Tem Que Usar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

8 Comments
  1. Uma dúvida que sempre tenho: comofaz pra reaplicar o filtro? Sabemos que a proteção não dura o dia inteiro, como reaplicar no meio do dia, quando já estamos maquiadas? Beijo!

  2. Faltou só dizer o nome de bons protetores

  3. Cris Ferreira disse:

    Tenho a mesma dúvida da Priscila, pois tenho apenas 1h de almoço e fica difícil lavar o rosto e reaplicar o protetor e maquiagem.

  4. eu fico na duvida é da ordem q se tem q usar tanta coisa, qdo usa protetor tem q usar hidratante tbm? qual passa primeiro?

  5. Sempre adorei rendas e acho que elas dão glamour as roupas. Qto ao filtro solar, sem dúvida não devemos ficar sem ele, inclusive uso ate a noite, porque alguns médicos que a grande incidência de luz artificial, costumam fazer mal a pele. Na dúvida prefiro usar. Bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.