Limpeza de pele

Vamos falar do que mais nos interessam, não é? A beleza!

Uma má notícia para você que não se importa com dispendiosas compras de cosméticos e mantém em casa um pequeno acervo digno de profissionais da área: sérums (anti envelhecimento), protetores, clareadores e toda outra sorte de produtos dermatológicos não farão muito por sua pele se você não aliar a tudo isso uma rotina rigorosa de limpeza.

Segundo os especialistas, manter a pele limpa ainda é a melhor prevenção contra a acne e o envelhecimento precoce. Sem aquela camadinha de poluição, oleosidade e impurezas que acumula ao longo do dia, todos esses tratamentos têm caminho livre para agir de maneira muito mais eficiente.

O ideal é que o processo de limpar, tonificar e hidratar seja feito duas vezes ao dia, como na parte da manhã, antes de começar o dia e a noite. Os três passos básicos da limpeza em casa valem tanto para as peles oleosas quanto para as secas e devem ser feitos sempre com produtos adequados para o seu tipo de pele e específicos para o rosto. Ou seja, desconsidere aproveitar o sabonete do corpo para a higiene facial. A pele do corpo não é tão sensível quanto a do rosto. Por isso, o sabão comum tem muito mais detergente, o que acabaria ressecando mesmo as mais oleosas.

Quem sofre com acne e excesso de oleosidade, por exemplo, não combina com hidratantes que levam óleo na formulação. Quem tem pelo oleosa e usa um produto feito para a pele seca pode acabar piorando a oleosidade. Ou piorando o ressecamento, na situação oposta. Fora isso, usar o produto errado aumenta,  as chances de irritações e alergias.

Ao lavar a pele, lembre-se do pescoço e do colo, regiões que também sofrem com a poluição e que, geralmente acabam ficando um pouco de lado na higienização. Além disso, a área ao redor dos olhos e da boca, mais propensa a acumular sujeira, merecem atenção extra. O tônico é um complemento à limpeza, e elimina as sujeirinhas mais insistentes que ficam para trás com o uso só do sabonete. Cuidado apenas com os produtos que contenham álcool. Ele leva embora a camada protetora de oleosidade da pele.

Quem usa ácidos para controle da acne deve evitar sabonetes muito fortes, que ressecam a pele, porque isso pode acabar gerando intolerância ao tratamento. Siga a ordem da limpeza usando o sabonete, depois o tônico, o hidrante e por último o protetor solar.

Meninas para vocês que querem ficar cada vez mais bonitas. Aqui vai uma dica dos produtos para a pele, normal, seca, mista e oleosa.  Para limpar a pele normal ou seca, use leite de limpeza facial da Weleda, pois limpa profundamente e remove o excesso de oleosidade com suavidade. Combina ativos naturais e óleos nutritivos na fórmula para uma sensação de pele fresquinha, aveludada e hidratada.

Para limpar a pele mista ou oleosa, use sabonete líquido facial, da Clean & Clear. Ele tem uma fórmula não oleosa e promete eliminar qualquer vestígio de sujeira e oleosidade sem ressecar a pele. Além disso, contém triclosan, antisséptico que combate as bactérias causadoras da acne.

Então meninas, vamos arrasar???

Beijos

Limpeza de pele
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Andreza Pardini disse:

    Menina você sempre com boas dicas para nós e é claro que eu adoro.
    Bjs!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.