Meninas, praia, sol, areia, biquini, corpo bonito….. tudo perfeito!
Ficar de bem com a balança e estar com o corpo esbanjando saúde para passear pelos paraísos tropicais no verão é o sonho de muitas, mas também implica certos sacrifícios. E eles começam com no mínimo 90 dias antes da viagem. Não adianta fazer dietas e exercícios emergenciais e querer resultados em um mês.
Com o acompanhamento de um nutricionista, é mais fácil alcançar o objetivo de perder gordura e ganhar massa magra (massa corporal total isenta de gordura). Além disso faça suas refeições durante o dia a cada duas horas e meia, além de malhar seis vezes por semana. Aumente o consumo das frutas e tenha mais cuidado com a hidratação.
De acordo com nutricionistas, é difícil especificar a dieta ideal para todas as pessoas, pois cada uma tem um metabolismo diferente, com características singulares. Não pensem em seguir planos alimentares que prometem um corpo perfeito sem considerar a individualidade bioquímica. Ao mesmo tempo que uma pessoa pode ter sucesso momentâneo, outras podem exacerbar falhas nutricionais e favorecer o surgimento de doenças. Ainda assim, algumas orientações básicas podem ser seguidas por todas antes mesmo da primeira consulta.
A refeição antes dos treinos deve conter muito carboidrato, que serve como fonte de energia ao corpo durante os exercícios. É interessante comer torradas, barras de cereais, frutas, biscoitos integrais e sucos de frutas. As proteínsa que são encontradas nos ovos e derivados do leite e até mesmo em suplementos protéicos, que podem ser ingeridas, mas devem ser evitadas antes dos exercícios.
Quando estiver exposta ao sol, consuma água sempre entre 150 ml e 300 ml a cada 20 minutos. A ingestão do líquido também ajuda no emagrecimento, pois diminui o apetite e ajuda o corpo a metabolizar a gordura armazenada. A luz do sol promove a síntese da vitamina D, necessária para fortalecer os ossos e evitar o raquitismo. Mas cuidado, para quem tem a pele muito branca, olhos claros, sardas, pessoas cuja pele se queima muito, mesmo com pouca exposição ao sol. E não esqueça de usar roupas apropriadas , chapéu e óculos escuros.
Use um protetor solar com fator 15 ou mais alto, sempre que estiver ao ar livre. Escolha um com ingredientes que bloqueiam tanto os raios ultravioleta B quanto os ultravioleta A. Se possível, aplique-o de 15 a 30 minutos antes de sair ao sol e reaplique o protetor solar se você suar, nadar ou pelo menos de 2 em 2 horas. Proteja mais as mãos, ombros, orelhas, pescoço, nariz, pés, lábios e a área em volta dos olhos. Evite contato com os olhos e as pálpebras.
Fique bem longe de dispositivos de bronzeamento artificial como camas, refletores ou lâmpadas, pois a radiação é muito mais intensa que a luz do sol natural. Pois pode haver queimadura, envelhecimento prematuro da pele e com certeza haverá no futuro um maior risco de câncer de pele.
Boas férias meninas!
Beijos