Falar de protetor solar é sempre bom, e testar é melhor ainda, porque assim posso “oferecer” opções para todos os bolsos e tipos de pele. A minha, como vocês sabem é oleosa, mas oleosa de verdade, daquelas que mais parecem bacon (ok, é nojento, mas é verdade!)!
Como a Natura é uma marca que está presente em todo o país, sendo, portanto, de fácil acesso, sempre texto coisas da marca, embora tenha dó de pagar o preço das makes, porque né, acho caro!
Masss, tem muita coisa que gosto, e como fiquei fã da linha da Natura para peles oleosas ( a verdinha), que é bem boa e relativamente barata, fui testar um filtro solar.
A escolha, na verdade, não foi pelo tipo de pele, mas sim pelo que estava em promoção (tem mais de um ano que comprei!). É, eu sou dessas, muito prazer! E como a Loção Protetora facial FPS 60 estava custando 25 Dilmas, me joguei nela com gosto.
Diz a marca que essa é uma loção facial de textura leve, não oleosa e indicada para quem possui a pele sensível. Contém vitamina E, extrato de cacau, extrato de chá verde e glicerina.
Vejam só a descrição no site da marca:
“Fórmula não oleosa com proteção imediata contra raios UVA e UVB; Ultra alta proteção contra queimaduras solares, hidrata por até 8 horas; Contém Elastinol+R e ativos como a vitamina E, extrato de Cacau e extrato de Chá Verde, que são antioxidantes, ajudando a combater o fotoenvelhecimento. Atenua os sinais de envelhecimento causados pelo sol. Extra Resistente a água e suor; Sem Fragrância. Dermatologicamente e oftalmológicamente testado.”
Como a minha versão é a mais antiga, oferecia proteção UVA mas não dizia quanto, mas, a nova versão informa, o que é muito importante! Ponto pra Natura!
Sempre que forem comprar um filtro solar, procurem observar qual a proteção oferecida contra os raios UVA, pois são eles os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele e pelo melanoma. Se essa informação não estiver disponível no produto desejado ou se ele não oferecer esse tipo de proteção (que é obrigatória!) procure outro!
Mas, vamos aos babados sobre o produto, né?
A embalagem é prática, plástica, resistente e a tampinha “dosadora” evita o desperdício, o que é ótimo e faz meu bolso agradecer.
A textura é cremosa, mas fluída, como eu gosto. Na descrição da marca diz que a versão atual não tem cheiro, mas a antiga tinha e era suave, nada que incomodasse.
A parte boa do produto, além do preço, é que espalha super fácil, não deixa a pele branca, é rapidamente absorvido e não deixa o rosto melecado.
Contudo, o acabamento não é sequinho e na minha pele a coisa começa a brilhar rápido, o que não é nada bom. Não sei se mudou algo em relação à fórmula nova, mas a versão que tenho prometia um produto não oleoso e ele deixou a pele oleosa sim, o que, pra mim, não é nada bom.
Alguém já usou a versão nova? Relatos, por favor!
Beijos
Ju Lopes