Loção Protetora Facial FPS 60 – Natura

Falar de protetor solar é sempre bom, e testar é melhor ainda, porque assim posso “oferecer” opções para todos os bolsos e tipos de pele. A minha, como vocês sabem é oleosa, mas oleosa de verdade, daquelas que mais parecem bacon (ok, é nojento, mas é verdade!)!

Como a Natura é uma marca que está presente em todo o país, sendo, portanto, de fácil acesso, sempre texto coisas da marca, embora tenha dó de pagar o preço das makes, porque né, acho caro!

Masss, tem muita coisa que gosto, e como fiquei fã da linha da Natura para peles oleosas ( a verdinha), que é bem boa e relativamente barata, fui testar um filtro solar.

A escolha, na verdade, não foi pelo tipo de pele, mas sim pelo que estava em promoção (tem mais de um ano que comprei!). É, eu sou dessas, muito prazer! E como a Loção Protetora facial FPS 60 estava custando 25 Dilmas, me joguei nela com gosto.

Diz a marca que essa é uma  loção facial de textura leve, não oleosa e indicada para quem possui a pele sensível. Contém vitamina E, extrato de cacau, extrato de chá verde e glicerina.

Captura de tela inteira 16022013 073533

Vejam só a descrição no site da marca:

“Fórmula não oleosa com proteção imediata contra raios UVA e UVB; Ultra alta proteção contra queimaduras solares, hidrata por até 8 horas; Contém Elastinol+R e ativos como a vitamina E, extrato de Cacau e extrato de Chá Verde, que são antioxidantes, ajudando a combater o fotoenvelhecimento. Atenua os sinais de envelhecimento causados pelo sol. Extra Resistente a água e suor; Sem Fragrância. Dermatologicamente e oftalmológicamente testado.”

Como a minha versão é a mais antiga, oferecia proteção UVA mas não dizia quanto, mas, a nova versão informa, o que é muito importante! Ponto pra Natura!

Sempre que forem comprar um filtro solar, procurem observar qual a proteção oferecida contra os raios UVA, pois são eles os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele e pelo melanoma. Se essa informação não estiver disponível no produto desejado ou se ele não oferecer esse tipo de proteção (que é obrigatória!)  procure outro!

Mas, vamos aos babados sobre o produto, né?

A embalagem é prática, plástica, resistente e a tampinha “dosadora” evita o desperdício, o que é ótimo e faz meu bolso agradecer.

A textura é cremosa, mas fluída, como eu gosto. Na descrição da marca diz que a versão atual não tem cheiro, mas a antiga tinha e era suave, nada que incomodasse.

A parte boa do produto, além do preço, é que espalha super fácil, não deixa a pele branca, é rapidamente absorvido e não deixa o rosto melecado.

Contudo, o acabamento não é sequinho e na minha pele a coisa começa a brilhar rápido, o que não é nada bom. Não sei se mudou algo em relação à fórmula nova, mas a versão que tenho prometia  um produto não oleoso e ele deixou a pele oleosa sim, o que, pra mim, não é nada bom.

Alguém já usou a versão nova? Relatos, por favor!

Beijos

Ju Lopes

Loção Protetora Facial FPS 60 – Natura
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju, usei a versão nova e gostei muito mais do que esta. Na verdade são bem parecidas, mas a versão nova é menos fluida, mas em compensação espalha muito bem e a pele fica sequinha… Uso diariamente e coloco só um pó leve p fixar melhor e não ficar derretendo ao se expor ao sol. Usei agora na praia e ele realmente tem uma ótima cobertura contra os raios solares e não fica grudando. Usei essa versão para pele oleosa e tive uma irritação (ardeu quando passei e ficou bem vermelho), mas entrei em contato com a Natura pelo SAC e eles me mandaram a versão nova. A Natura está de parabéns pelo produto e pelo atendimento ao cliente, e vc pelo ótimo site! Sou fã! Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.