Tenha Um Hobby, Faça Amigos e Seja Mais feliz!

No mundo em que vivemos hoje, buscar meios de melhorar a qualidade de vida é essencial. Uma válvula de escape importante na vida de todas nós é um hobby, aquele passatempo ou atividade que nos enche de prazer, nos faz esquecer dos perrengues diários, melhora o nosso humor e deixa a vida mais leve.

Como nesses momentos em que estamos praticando o nosso hobby o cérebro relaxa, se desliga das preocupações, a sua prática é garantia de bem estar constante, pois como alivia o estresse, melhora o funcionamento do organismo e promove ganhos emocionais importantes.

Mas aí vem a pergunta: Ju, não tenho tempo nem pra me coçar, como posso me dedicar a um hobby?

Aí eu tenho que responder: flor, tudo é questão de prioridade! Priorize o seu bem estar, senão em pouco tempo a “máquina” não aguenta. Mesmo que seja sacrificante encontrar ou “criar tempo”, procure um momento durante a semana, nem que seja meia hora, e se dê o presente de fazer o que te faz feliz. Isso é  o mínimo que você pode fazer por você!

img

Por Onde Começar?

O primeiro passo é, sem pressa, pensar em algo que você goste muito de fazer, algo que te dê prazer, como escrever, pintar, fotografar, cuidar das plantas, dançar, ler, nadar, cozinhar, tocar um instrumento, costurar, fazer artesanato ou coisas do tipo.

Você pode escolher qualquer coisa, sem reservas, desde que essa coisa te faça bem, te faça feliz, que te divirta, que te relaxe   ou que te deixe revigorada.

O que não vale, nunca, é colocar o hobby como uma obrigação, porque aí ele perde todas as características positivas.

Se você ainda não sabe qual o seu hobby, teste várias coisas até encontrar uma que faça seus olhos brilharem, que te faça ter vontade de fazer e aprender o tempo todo. Ah, e é lógico que você pode ter várias hobbys diferentes, o que é até bom, porque opção é tudo na vida!

Faça Amigos!

As meninas mais velhas com certeza já perceberam isso, mas, no geral, todo mundo que convive com pessoas mais velhas nota que, a medida que o tempo passa, fica mais difícil fazer amigos, o que é uma tristeza, pois, como dizia Jorge Amado, “ a amizade é o sal da vida”, é o que dá gosto às coisas.

Pois ter um hobby pode ser um meio de conhecer novas pessoas, fazer novos laços e aumentar a rede de amizades, já que você vai começar a frequentar novos lugares (mesmo que virtuais) para obter mais informações e mais conhecimento sobre o assunto, e isso é uma ótima oportunidade para fazer amigos!

Agora imaginem aí o bem que não faz realizar algo que nos dá prazer e, de quebra, conhecer novas pessoas, quem sabe futuros amigos? Isso é bom demais e está a disposição de todo mundo, basta se organizar, o que, eu sei, não é nada fácil, sobretudo pra nós, mulheres que temos jornadas diversas e damos conta de um mundo de coisas. Mas, vale tentar, por você!

Beijos

Ju Lopes

Tenha Um Hobby, Faça Amigos e Seja Mais feliz!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.