Mantenha seu bronzeado por mais tempo!

Dicas para manter o bronzeado!

Vamos combinar, é terrível ver nosso bronzeado desbotando depois de tanta dedicação para ele ficar uniforme e bonito!  N[os os preocupamos com tantos detalhes na hora de utilizar o protetor e bronzeador para não ficar manchado, acertar o horário da exposição ao sol para não prejudicar a saúde e depois ter finalmente aquela cor dourada. Quando, de repente, percebemos que nossa cor linda, quase uma Camila Pitanga, esta indo embora tão rápido, é desesperador.

Bem, digamos que podemos melhorar esta situação, tem alguns cuidados que podemos tomar para manter por mais tempo nosso bronzeado.

As vitaminas C e E, o ômega 3 e o licopeno podem ajudar a manter o bronzeado. A vitamina C e o licopeno possuem atividade antioxidante e atuam combatendo os radicais livres, ajudando na proteção da pele. O ômega 3 auxilia na absorção do betacaroteno.

Vitamina C: Podemos encontrá-las em frutas cítricas como: kiwi, limão, morango, acerola, laranja, caju e nos alimentos de cor verde escuro.

Vitamina E: Encontramos vitaminas E,  nas sementes oleaginosas, óleos vegetais e no gérmen de trigo. O indicado é consumir cru ou levemente cozido para não reduzir o aproveitamento das vitaminas.

Ômega 3:   Encontramos em peixes oleosos de água fria (atum, salmão, sardinha), óleo de canola, azeite e linhaça.

Licopeno: Encontrados em mamão, morango, melancia, tomate goiaba e pitanga.

Vegetais de tons amarelo, laranja e vermelho: batatas-doces, tomate, cenoura, beterraba, pimentão e abóbora.

Frutas de tons amarelo, laranja e avermelhado: carambola, mamão, melancia, manga, nectarina e pêssego.

Vegetais de folhas verdes escuras:, brócolis, endívia, escarola, chicória, couve, brócolis, espinafre, agrião e mostarda.

  • Tome bastante líquido.
  • Tome sol aos poucos e constantemente. No início use um protetor solar com fator de proteção maior e depois vá diminuindo.
  • Prefira o sol da manhã, até 11:00 horas e após as 16:00 horas.
  • Use muitos cremes hidratantes e óleos de banho.
  • Evite banho muito quente e prolongado.
  • Coma mais frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais, eles possuem antioxidantes e ajudam a reduzir a inflamação da pele após o sol.
  • Use autobronzeadores em dias alternados para manter o bronzeado.
  • Cotovelos, joelhos, calcanhares e pés tendem a sofrer mais com o sol, sal e cloro, ficam craquelados, especialistas indicam doses elevadas de cremes com ureia, lactato de amônia, vitamina E, ceramidas e silicone, além de alantoína,
  • Faça uma esfoliação no corpo um dia antes da exposição ao sol.
  • Após sair do mar ou piscina, tome uma ducha fria para eliminar os resíduos do corpo.
  • Como a pele fica sensível pós sol, é bom evitar o uso de vestes grossas e apertadas, como jeans, pois podem causar atrito e provocar machucados, que, tempos depois, deixam a epiderme manchada. Use sempre roupas leves, suaves e macias.

Espero que tenham gostado, são dicas de especialistas, agora é só curtir sua cor por mais tempo sem lamentar o rápido Adeus ao Bronze.

Mais importante que um bronzeado invejável é sua saúde, portanto nunca esqueçam que todo excesso é prejudicial, todo cuidado é pouco quando o assunto é saúde.

Mantenha seu bronzeado por mais tempo!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.