Turbine o Desempenho Mental e Afaste o Cansaço!

Acho difícil encontrar alguém que não tenha “cansaço mental”, aquele que parece tomar conta da mente e do corpo, e que interfere – e muito – na nossa produtividade.

Eu, que sou absolutamente hiperativa, que faço milhões de coisas ao mesmo tempo e que não paro NUNCA, às vezes vejo minha produtividade cair por terra.

Por isso, vivo atrás de novidades que aumentem e estimulem a resistência mental, como o guaraná, por exemplo.

Numa dessas “buscas”, fiquei sabendo da “rhodiola rosea”, conhecida popularmente como raiz de ouro, que vem sendo utilizada há séculos pelos europeus e asiáticos para melhorar a resistência física e mental.

Foto: Reprodução

Além de ser usada como tônico geral do organismo, essa planta é indicada para tratar fadiga, depressão, impotência e várias outras desordens do sistema nervoso.

Um dado interessante sobre a raiz de ouro é que trata-se de uma planta adaptogênica, ou seja, que possui função bimodal, podendo ser estimulante ou sedativa, dependendo da necessidade da pessoa em dada situação.

Mas, apesar de possuir as mesmas propriedades farmacológicas das ervas adaptógenas, a raiz de ouro é mais eficaz no estimulo do desempenho mental, da concentração, da memória e do aprendizado do que na ação sedativa.

Pra deixar a coisa melhor ainda, estudos comprovam que essa planta não causa os efeitos adversos comuns nos estimulantes sintéticos, como dependência ou hipersonolência de rebote.

Pode ser encontrada em forma de cápsulas, soluções e comprimidos com dosagem diária que varia entre 100 e 300mg.

Achei interessante, sobretudo pela ausência de efeitos colaterais.

Alguém aqui já usou?

Beijos

Ju

Turbine o Desempenho Mental e Afaste o Cansaço!
4.7 (93.33%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Nossaa muito interessante Jú ! parece que você leu o meu pensamento , estou extamente a procura de algo que diminua o meu cansaço… Estudo de manhã e trabalho a tarde e pretendo fazer um curso a noite mas só com a escola e o trabalho já me sinto muito cansada não consigo passar um dia sem dormir na sala rs.
    Já tomei ginseng mas nada adiantou, compre um tal de “bomba natural” que era a mistura de ginseng com guaraná mas tb não adiantou,pelo contrario parece que me deu mais sono rs…
    Você me indica algo a mais? Você falou do guaraná e dessa raiz, tem mais algo que espante esse meu sono ?
    Ah detalhe, sofro de insonia, ou seja, troco o dia pela noite, meu sono é mt agitado e acho que é por isso que fico tão cansada durante o dia !
    Adoro você, muito obrigada pelas dicas!
    ps: Sei que você não é médica e tal ,mas só to pedindo um help porque sei que vc pesquisa mt antes de postar as coisas. Agradeço a atença desde já!

    1. Grace, olha, eu tomo guaraná, ginseng e já tomei uma fórmula lá da Art Vita que é bem boa!

  2. onde encontro para vender, confiavelmente, essa rhodiola rosea??!!??!

    obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.