Queratina Vegetal: A Melhor Escolha Para Os Seus Cabelos

Nunca fui “ecochata” ou coisa do tipo, mas acho um completo absurdo, uma violência sem tamanho e uma covardia tremenda fazer testes cosméticos em animais.

Por isso, fico de olho nas pesquisas que buscam alternativas sustentáveis e não agressivas ao meio ambiente e aos animais.

Como somos loucas por cabelos e a queratina é, quase sempre, nossa “amiga de infância”, resolvi falar um pouco da queratina vegetal, opção eficaz e “limpa” à queratina animal, extraída das penas das aves.

Queratina

Como vocês já sabem, a queratina é uma proteína que compõe a fibra capilar, possuindo ação protetora e fortalecedora.

Ela é formada por 18 aminoácidos, dentre os quais a leucina,tirosina, fenilalanina, metionina, hidroxilisina, valina, ornitina, alanina , lisina, glicina, histidina, prolina, arginina, serina, cistina e  treonina.

Esses aminoácidos proporcionam inúmeros benefícios para os fios, como brilho, volume e resistência e, por isso, são indispensáveis para a saúde dos mesmos.

Queratina Vegetal É Tão Benéfica Quanto a Animal?

A queratina vegetal, obtida da hidrólise de peptídeos de trigo, soja e milho, possui a mesma concentração de aminoácidos da queratina animal, oferecendo os mesmos benefícios.

A penetrabilidade também é a mesma, já que a queratina vegetal possui baixo peso molecular.

O que difere é que a vegetal não deixa os fios pesados, “duros” e sem balanço, ao contrário da queratina animal.

Estudo Comparativo

Estudos realizados para medir os níveis de força e elasticidade dos fios em cabelos quimicamente tratados após o uso da queratina vegetal em relação à queratina animal, demonstrou resultados praticamente iguais em todos os quesitos, o que comprova a eficácia da queratina vegetal.

Ou seja, podem substituir a queratina animal pela vegetal sem medo!

Beijos

Ju

[ajax_load_more]
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar