Queratina Vegetal: A Melhor Escolha Para Os Seus Cabelos

Nunca fui “ecochata” ou coisa do tipo, mas acho um completo absurdo, uma violência sem tamanho e uma covardia tremenda fazer testes cosméticos em animais.

Por isso, fico de olho nas pesquisas que buscam alternativas sustentáveis e não agressivas ao meio ambiente e aos animais.

Como somos loucas por cabelos e a queratina é, quase sempre, nossa “amiga de infância”, resolvi falar um pouco da queratina vegetal, opção eficaz e “limpa” à queratina animal, extraída das penas das aves.

Queratina

Como vocês já sabem, a queratina é uma proteína que compõe a fibra capilar, possuindo ação protetora e fortalecedora.

Ela é formada por 18 aminoácidos, dentre os quais a leucina,tirosina, fenilalanina, metionina, hidroxilisina, valina, ornitina, alanina , lisina, glicina, histidina, prolina, arginina, serina, cistina e  treonina.

Esses aminoácidos proporcionam inúmeros benefícios para os fios, como brilho, volume e resistência e, por isso, são indispensáveis para a saúde dos mesmos.

Queratina Vegetal É Tão Benéfica Quanto a Animal?

A queratina vegetal, obtida da hidrólise de peptídeos de trigo, soja e milho, possui a mesma concentração de aminoácidos da queratina animal, oferecendo os mesmos benefícios.

A penetrabilidade também é a mesma, já que a queratina vegetal possui baixo peso molecular.

O que difere é que a vegetal não deixa os fios pesados, “duros” e sem balanço, ao contrário da queratina animal.

Estudo Comparativo

Estudos realizados para medir os níveis de força e elasticidade dos fios em cabelos quimicamente tratados após o uso da queratina vegetal em relação à queratina animal, demonstrou resultados praticamente iguais em todos os quesitos, o que comprova a eficácia da queratina vegetal.

Ou seja, podem substituir a queratina animal pela vegetal sem medo!

Beijos

Ju

Queratina Vegetal: A Melhor Escolha Para Os Seus Cabelos
5 (100%) 1 Voto

Shampoo em Pó
Elas Usam: Mechas e Pontas Coloridas Em Degradê
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

10 respostas para “Queratina Vegetal: A Melhor Escolha Para Os Seus Cabelos”

  1. Jac Bagis disse:

    não imaginava q a queratina tivesse tantos benefícios!

  2. Karla disse:

    Oi Ju,

    Esses dias vi no mercado uma queratina em spray da Niely, é bem baratinha, menos de 10 dinheiros! Usei apenas uma vez, antes de dormir, borrifei no cabelo todo e… surpresa! cabelo lindo de manhã! Adorei o resultado! Vê se acha por ai para fazer um post pra nós!?
    Bjoo

  3. Beatriz disse:

    Ju, tenho progressiva e luzes…..tipo affiiiii…rsrs….qual dessas queratinas me indica?

    Bjs

  4. MIRIAN disse:

    Eu também prefiro a vegetal!

  5. Grah disse:

    Adorei o post, Ju! Tenho usado o creme de pentear Queravit da Bioextratus… Vc sabe me dizer se a queratina dele é natural ou vegetal? Provavelmente é vegetal, né, já que a marca é de produtos naturais. Beijos!!!

  6. Flávia Tavares disse:

    OI Ju, uso o kit CHOQUE REGENERATIVO DA NATURA há muito tempo e amo. Meu cabelo foi “DESGRAÇADO” por umas mechas mal feitas, daí, comprei o que vc imagina de produtos caríssimos e esse kit foi o que resolveu. Então, parabéns pelas informações. SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA, SEMPRE!!! Abraço

  7. Mariana disse:

    Oi Ju.. meu cabelo esta meio duro sem vida.. alguma dica para dar uma revitalizada?

  8. priscila disse:

    oi bom dia gostaria de saber se tem algum tratamento profundo para cabelo cacheado o meu é cacheado e ressecado ele já foi muito melhor agora esta assim obrigado..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.