in

Queratina Vegetal: A Melhor Escolha Para Os Seus Cabelos

Nunca fui “ecochata” ou coisa do tipo, mas acho um completo absurdo, uma violência sem tamanho e uma covardia tremenda fazer testes cosméticos em animais.

Por isso, fico de olho nas pesquisas que buscam alternativas sustentáveis e não agressivas ao meio ambiente e aos animais.

Como somos loucas por cabelos e a queratina é, quase sempre, nossa “amiga de infância”, resolvi falar um pouco da queratina vegetal, opção eficaz e “limpa” à queratina animal, extraída das penas das aves.

Queratina

Como vocês já sabem, a queratina é uma proteína que compõe a fibra capilar, possuindo ação protetora e fortalecedora.

Nova pasta 26 001 - Queratina Vegetal: A Melhor Escolha Para Os Seus Cabelos

Ela é formada por 18 aminoácidos, dentre os quais a leucina,tirosina, fenilalanina, metionina, hidroxilisina, valina, ornitina, alanina , lisina, glicina, histidina, prolina, arginina, serina, cistina e  treonina.

Esses aminoácidos proporcionam inúmeros benefícios para os fios, como brilho, volume e resistência e, por isso, são indispensáveis para a saúde dos mesmos.

Queratina Vegetal É Tão Benéfica Quanto a Animal?

A queratina vegetal, obtida da hidrólise de peptídeos de trigo, soja e milho, possui a mesma concentração de aminoácidos da queratina animal, oferecendo os mesmos benefícios.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A penetrabilidade também é a mesma, já que a queratina vegetal possui baixo peso molecular.

O que difere é que a vegetal não deixa os fios pesados, “duros” e sem balanço, ao contrário da queratina animal.

Estudo Comparativo

Estudos realizados para medir os níveis de força e elasticidade dos fios em cabelos quimicamente tratados após o uso da queratina vegetal em relação à queratina animal, demonstrou resultados praticamente iguais em todos os quesitos, o que comprova a eficácia da queratina vegetal.

Ou seja, podem substituir a queratina animal pela vegetal sem medo!

Beijos

Ju

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente
  1. oi bom dia gostaria de saber se tem algum tratamento profundo para cabelo cacheado o meu é cacheado e ressecado ele já foi muito melhor agora esta assim obrigado..

  2. Oi Ju.. meu cabelo esta meio duro sem vida.. alguma dica para dar uma revitalizada?

    • Flor, tá caindo, quebrando? Tá cuidando? Fazendo nutrição, reconstrução?

  3. OI Ju, uso o kit CHOQUE REGENERATIVO DA NATURA há muito tempo e amo. Meu cabelo foi “DESGRAÇADO” por umas mechas mal feitas, daí, comprei o que vc imagina de produtos caríssimos e esse kit foi o que resolveu. Então, parabéns pelas informações. SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA, SEMPRE!!! Abraço

  4. Adorei o post, Ju! Tenho usado o creme de pentear Queravit da Bioextratus… Vc sabe me dizer se a queratina dele é natural ou vegetal? Provavelmente é vegetal, né, já que a marca é de produtos naturais. Beijos!!!

  5. Ju, tenho progressiva e luzes…..tipo affiiiii…rsrs….qual dessas queratinas me indica?

    Bjs

  6. Oi Ju,

    Esses dias vi no mercado uma queratina em spray da Niely, é bem baratinha, menos de 10 dinheiros! Usei apenas uma vez, antes de dormir, borrifei no cabelo todo e… surpresa! cabelo lindo de manhã! Adorei o resultado! Vê se acha por ai para fazer um post pra nós!?
    Bjoo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pessoa com palitinhos nos olhos - Turbine o Desempenho Mental e Afaste o Cansaço!

Turbine o Desempenho Mental e Afaste o Cansaço!

Nova pasta 27 002 - Novidades Para Turbinar Sua Dieta e Acabar com a Celulite

Novidades Para Turbinar Sua Dieta e Acabar com a Celulite