O Buço Manchou! E Agora?

Manchas já são “problemáticas”, sobretudo quando estão localizadas no rosto, mas ficam mais problemáticas ainda quando são no buço e causam o  “bigodinho”, o que sempre gera, justificadamente, insatisfação nas mulheres.

As manchinhas no buço podem ser desencadeadas por inúmeros fatores, como gravidez, alterações hormonais, depilação, predisposição genética,  sol, anticoncepcional e uso de substâncias que queimam a pele, como o limão (aconteceu comigo!).

Quando isso acontece, é preciso procurar um dermatologista para tratar o problema com ativos clareadores específicos, como a hidroquinona, que apresenta excelentes resultados, e o ácido retinóico, dentre outros.

Além dos cremes clareadores, as manchas no buço podem ser tratadas com  peelings, laser fracionado e luz intensa pulsada, tratamentos feitos no consultório dermatológico.

 Só quem pode determinar o melhor tratamento para cada caso é  um dermatologista, que vai avaliar a mancha e propor os cuidados necessários.

Além disso, novamente, o uso do filtro solar é indispensável, e com FPS acima de 30 e proteção contra os raios UVA.

Melhor ainda se o filtro solar em questão possuir ativos antioxidantes como o chá verde e a vitamina C, que combatem os efeitos danosos dos raios solares e protegem a pele.

Vale também lançar mão, sobretudo no verão,  dos protetores orais, que  complementam o tratamento e protegem a pele.

No próximo post falo um pouquinho da minha mancha e do que fiz pra melhorar, certo?

Beijos

Ju Lopes

O Buço Manchou! E Agora?
1 (20%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Claudia Uchoa disse:

    Eu sei bem o que é isso, estou sofrendo com isso há + de 1 ano. Parei até de depilar; para não piorar e o creme que a dermatologista passou não obtive melhora e antes que alguém diga que não; eu uso sim protetor solar!

  2. jessika santana disse:

    Ola, Ju gostaria de saber se voce conseguiu se livrar definitivamente da sua mancha, e como isso foi possivel, por favor, é urgente, preciso de uma solução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.