O Latisse Funciona?

Desde que o latisse chegou ao mercado, prometendo cílios gigantes à jato, todo mundo quis ter um pra chamar de seu, inclusive eu.

A base do Latisse é o bimatoprost, um análogo da prostaglandina, que nada mais são que lipídeos derivados dos ácidos graxos.

O fato é que quase todas as células do nosso corpo “reagem” a prostraglandina, sendo, por isso, utilizada para muitas coisas, como o tratamento do glaucoma, onde se utiliza um análogo das prostraglandinas, o bimatoprost, o mesmo ativo do latisse.

Na verdade, o bimatoprost vem sendo utilizado há muito tempo no tratamento do glaucoma e um dos efeitos colaterais relatados era o alongamento e a hipertricose nos cílios, que é o aumento de pelos.

E, a partir dessa observação, surgiu o latisse, que tem basicamente a mesma formulação do colírio para tratar o glaucoma (Lumigan).

Das pessoas que conheço que já usaram o produto, a opinião, quase unânime, é de que ele engrossa e proporciona mais volume aos cílios. Ou seja, funciona!

Entretanto, quanto ao comprimento, percebeu-se pouco aumento.

Vale lembrar que é um tratamento contínuo, já que ao suspender o uso, suspendem-se os efeitos e os cílios voltam ao tamanho normal, e isso pode ser um problema, já que o Latisse custa caro.

Fiquei com muita vontade, mas como  tenho medo dos efeitos colaterais, como o escurecimento da íris e as manchas na pálpebra, não quis arriscar, até porque a fórmula com fatores de crescimento tem funcionado muito bem!

Quem aqui já usou?

Beijos

Ju Lopes

O Latisse Funciona?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Ju, posta a formula que voce usa? Beijos!

  2. Júúúúú,

    Eu usei Latisse,por +/- 1 mês, muito bom realmente notei a diferença, porém nao tive muita paciencia em usar tdas as noites (pq só pode ser aplicado a noite).

    Vem em um potinho, igual de colirio e com varios pinceis,com uso unico.
    Ainda tenho em casa, vou voltar a usa-lo e mando aqui a minha experiencia.

    beijãoaoaoaoao

  3. Eu já usei por pouco tempo, não consegui dar continuidade para ver os efeitos nos cílios pq ressecou mto meus olhos e eu uso lentes de contato.

  4. Oi meninas, eu uso o Latisse a 7 meses e posso afirmar que ele super funciona, meus cílios cresceram muito, além de ficarem mais grossos e escuros. Eu simplesmente amei o resultado. Mas a pálpebra fica mais escura sim, parece que estou sempre com uma sombra marrom clara ( o que não me traz incomodo nenhum, até gosto). Além disso ele deixa a gente com um pouco mais de olheiras, mas não muito. Algumas vezes também noto que aparecem veias bem pequenas avermelhadas, mas eh quase imperceptível! O resultado eh fantástico, mesmo sem rímel os meu cílios ficam enormes. Não quero exagerar mas acho que eles cresceram uns 4 centímetros. O produto também funciona na sobrancelha, não tanto como nos cílios, mas funciona . A outra coisa o efeito não eh instantâneo, por isso são necessários pelo menos 3 meses de uso para ter o efeito desejado, então não desistam do produto. Espero ter ajudado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.