O que é dermoabrasão?

dermoabrasão

O tratamento estético de dermoabrasão é realizado em pacientes para combater as cicatrizes intensas de acne, que são provocadas por cutucadas de espinhas, distúrbios hormonais e fatores genéticos. Utiliza-se durante o procedimento uma lixa cirúrgica acoplada a um aparelho estético específico para dermoabrasão, que raspa a camada mais superficial da pele facial. Cada região do rosto é lixada por cerca de quinze minutos. O lixamento do tratamento estético de dermoabrasão é indolor, mas para se submeter ao procedimento, o paciente necessita uma anestesia local antes, sendo a anestesia local um pouco mais dolorida. A raspagem promove a suavidade da pele.

Através da técnica de dermoabrasão também é possível atenuar as marcas das cicatrizes de cirurgias e as queratoses provocadas por tumores pré-cancerígenos. Seja qual for a motivação, estas ou as acnes, uma única sessão é capaz de remover as irregularidades da superfície da pele, deixando-a suavemente lisa. Antes de tomar a decisão de se submeter ao tratamento em questão, é preciso conversar com o médico profissional e saber se para o seu caso não é mais recomendado um peeling químico não cirúrgico. Ocorre que, apesar de atenuar 90% das cicatrizes, nenhum tratamento estético resolve todas as imperfeições do corpo humano.

Após o término do procedimento sob anestesia local, que não adormece o paciente, mas apenas o faz deixar de sentir os efeitos do tratamento estético, ninguém permanece internado. O paciente vai sentir dor, formigamento, inchaço e queimação no prazo de uma semana, necessitando controlar tudo à base de remédios específicos receitados pelo médico profissional. Até que o paciente se estabeleça completamente após o fim do efeito da anestesia local, o mesmo vai necessitar que alguém o busque após o procedimento. Já em casa, vai notar dificuldade para comer e falar. Mas, todos estes efeitos duram o tempo da anestesia local.

Depois de uma semana, com o paciente já estabelecido, o resultado do tratamento estético de dermoabrasão ainda não é completamente visível. Como o aparelho estético de dermoabrasão realiza a raspagem da pele usando partículas de diamante e uma lixa metálica áspera, a pele facial terá a sua tonalidade provisoriamente alterada, ficando mais rosada. Uma nova camada da epiderme irá surgir para substituir a que foi raspada, sendo que o processo de reestruturação completa leva até três meses para acontecer. Depois disso, a tonalidade da pele retoma a sua cor de origem. Neste período, deve-se usar maquiagem antialérgica para não atrapalhar.

Nos primeiros dias pós-tratamento, o paciente vai precisar se ausentar do seu trabalho ou da sua vida social, pois haverá certa ardência ou desconforto ocasionado pela remoção da camada superficial da epiderme, como se você tivesse se queimado no sol. O aspecto avermelhado será substituído por crostas marrons, ou seja, cascas, que não podem ser arrancadas com as mãos para não atrapalhar a cicatrização do tratamento de dermoabrasão. Com o passar dos dias, estas cascas irão se desprender sozinhas da superfície da pele. Qualquer outro tipo de alteração, como nas acnes ou ainda nos poros, será reestabelecida com o tempo.

Para fazer o tratamento estético de dermoabrasão em um paciente, tanto homem quanto mulher, de todas as idades, o médico profissional vai montar o histórico médico, analisar o estado da pele e verificar o que pode ocorrer com a tonalidade da epiderme. Há dois casos em que os mesmos podem se recusar a fazer o procedimento nos pacientes. Um caso é a fase de explosão das espinhas, que devem ser tratadas antes do procedimento para evitar riscos de infecção. Outro caso é o comportamento de tipos de peles específicas, como as asiáticas e as negras, pois pode ocorrer no teste de a pele não retomar a sua coloração natural posteriormente.

O que é dermoabrasão?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.