O que é laser de CO2 fracionado?

laser

O laser de CO2 fracionado é um tratamento estético que promove a redução da flacidez, das manchas e das rugas na barriga, no bumbum, no colo, nas pernas, no pescoço ou no rosto. O procedimento em questão é indicado especialmente para as pessoas com idade mais avançada que desejam rejuvenescer, mas também pode ser usado por pessoas mais jovens com as devidas precauções e sem exageros. Vale lembrar que o laser de CO2 tradicional atinge toda a região desejada de uma única vez, em uma mesma sessão, demorando mais para que a pele se reestabeleça e os resultados sejam vistos.

Já o laser de CO2 fracionado, do qual está se falando neste momento, atinge toda a região desejada através de micropontos e várias sessões espaçadas, acelerando o processo de recuperação da pele. O procedimento estético em ambos os casos é o mesmo, só se diferenciam mesmo nos cuidados especiais após o término do tratamento. Ocorre que o laser de CO2 tradicional requer afastamento das atividades sociais por alguns dias, enquanto o laser de CO2 fracionado requer apenas o afastamento do sol e o uso dos medicamentos indicados pelo médico profissional. Tendo tudo isso em vista, saiba tudo sobre o tratamento.

O laser de CO2 fracionado auxilia na redução dos sinais de envelhecimento, das estrias, da flacidez e das rugas, bem como na redução das manchas ocasionadas pelo sol, como, por exemplo, a melanose, os lentigos, os efélides e as sardas. O paciente se reestabelece após três dias de cuidados especiais, mas não precisa se afastar das suas atividades sociais. Com o passar da semana, a pele sofre descamação, indicando a eliminação das células problemáticas e o surgimento de uma nova camada da epiderme. Só que o paciente não deve forçar esta descamação para não ocorrer problemas, apenas deixar descamar sozinho.

Mas, como funciona o procedimento do tratamento estético de laser de CO2 fracionado? A ponteira do laser, ao mirar a região desejada da pele, promove um forte aquecimento durante alguns segundos, não a ponto de oferecer uma queimadura, sendo o laser o responsável por atingir e tratar a pele. O processo todo dura cerca de uma hora e caso haja desconforto, pode-se usar uma pomada anestésica posteriormente, sendo que o paciente precisa repousar em casa também. Para produzir uma nova camada de pele, o organismo dos pacientes produz colágeno, ativo que promove o resultado esperado pelo tratamento estético em questão.

Ao invés de atingir toda a pele de uma única vez, como já dito, o laser de CO2 fracionado é apontado para micro-regiões da pele, eliminando as células conforme o tipo de aparelho utilizado e o grau de aquecimento aplicado. Por causa disso, pode ser necessário mais de uma sessão do tratamento estético para que se possa atingir todas as regiões desejadas, irritando menos a pele desta forma. Contudo, são utilizadas até quatro sessões no máximo. Antes de se submeter ao tratamento estético, o médico profissional vai conversar e analisar o paciente para saber se é o que ele realmente precisa.

Após passar por uma sessão de tratamento com laser de CO2 fracionado, é necessário que o paciente evite se expor ao sol durante pelo menos duas semanas, seja o procedimento superficial ou profundo, com o intuito de não provocar o efeito contrário ao desejado. Seguindo as recomendações do médico profissional corretamente, o tempo de finalização do tratamento estético em questão pode até mesmo diminuir de duas semanas para uma semana ou até mesmo apenas alguns dias. Tudo isso depende ainda do seu organismo e da facilidade da sua pele em se adaptar à novas situações. Estes fatores serão analisados pelos profissionais antes do procedimento.

O que é laser de CO2 fracionado?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Já ouviu falar sobre plástica de aumento labial?
O que é dermoabrasão?
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.