Já ouviu falar sobre plástica de aumento labial?

plástica

Geralmente realizada por mulheres que estão bem insatisfeitas com as suas bocas de tamanhos finos, a plástica de aumento labial, como o próprio nome já diz, trata-se de um tipo de cirurgia estética que permite a modificação definitiva do formato das bocas para o tamanho desejado pelas pacientes, desde que seja proporcional ao rosto delas. Trata-se de um tipo de cirurgia plástica para elevação da autoestima e não de um tratamento crucial para a melhoria da saúde. Todo o procedimento, bem como o desenho dos novos lábios carnudos, é discutido com o médico profissional antes da cirurgia acontecer de fato.

Quem busca uma cirurgia plástica de aumento labial faz isso por duas razões específicas. Uma delas é o formato dos lábios que são finos demais. Neste caso, a cirurgia estética em questão promove o corte de uma fina camada de pele próxima ao início dos lábios, na altura desejada pelas pacientes. Desta forma, a parte avermelhada dos lábios é esticada e costurada na região do corte através do procedimento de bardotização, que utiliza fios de sutura imperceptíveis, aumentando assim o tamanho da boca e finalizando a cirurgia plástica, que requer cuidados especiais pós-operatórios que você vai conhecer mais adiante aqui.

Outro argumento para realizar a cirurgia plástica de aumento labial é o desejo de se obter lábios carnudos, ou seja, uma boca bem volumosa que chame a atenção, principalmente com o uso de maquiagem. Neste caso, é aplicado substâncias, como, por exemplo, ácido hialurônico ou enxertos de gordura, no interior dos lábios. A vantagem destas substâncias é que o processo pode ser revertido após dois anos, embora não se possa prometer 100% de retirada, pois a pele absorve as mesmas naturalmente, ao contrário do silicone, um produto sintético, que além da possível rejeição, não pode ser revertido sem nova cirurgia.

Seja qual for o motivo que provoca o desejo de se submeter a uma cirurgia estética destas, por se tratar de um procedimento cirúrgico, o aumento labial requer exames pré-operatórios, internação e cuidados especiais pós-operatórios. Vinte e quatro horas antes do tratamento, deve-se ingerir apenas alimentos em estado líquido ou pastoso, além de realizar muito bem a escovação dos dentes e a higiene bocal. Quem faz a cirurgia em questão deixa o hospital cerca de 24 horas depois da aplicação da anestesia, devendo prosseguir com os mesmos cuidados de alimentação, escovação e higienização de antes após o término do procedimento.

Ocorre que os lábios ficam bastante inchados nos cinco dias posteriores ao procedimento, motivo pelo qual haverá dificuldade em se alimentar e higienizar a boca. Contudo, não tem como deixar de comer ou limpar a boca, não é mesmo? Duas semanas antes da cirurgia também deve-se suspender o uso de qualquer tipo de ácido, creme ou medicamento, prolongando a restrição até duas semanas depois da cirurgia em questão. Está proibido ainda o uso de cigarros e o consumo de bebidas alcoólicas, pois os mesmos são tóxicos e alteram o efeito do aumento labial, bem como atrapalha a cicatrização da cirurgia.

Após retomar as atividades normais, cerca de duas semanas depois, os pacientes devem prosseguir repousando mesmo assim e também devem evitar falar muito, principalmente em público, para uma melhor reestruturação e para que as linhas da costura não saiam. Também está vetada a prática de qualquer tipo de exercício físico até que a recuperação dos lábios esteja completa. Veja ainda se o médico profissional vai receitar outros tipos de cuidados, remédios e pomadas. É importante seguir todas as recomendações corretamente para não ter complicações, como, por exemplo, a abertura dos fios de sutura, além de possíveis hematomas, hemorragias ou também a marcação indesejada de cicatrizes.

Já ouviu falar sobre plástica de aumento labial?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.