Vocês conhecem o óleo de rosa mosqueta?
O óleo de rosa mosqueta é fonte de vitamina C, rico em ácidos graxos insaturados (o que o torna um excelente regenerador de tecidos) e contém os chamados ácidos transretinóicos, que agem reduzindo as cicatrizes, inclusive estrias, e apagando algumas manchas.
Ele é comumente utilizado no tratamento do envelhecimento cutâneo, na regeneração da pele, nas cicatrizes cirúrgicas (inclusive cicatrizes hipertróficas, hipercrômicas e retráteis), nas escaras produzidas pela psoríase, nas cicatrizes provocadas por queimaduras, nas cicatrizes de acne, na pele seca, nos eczemas e nas estrias.
Comecei a usar o óleo de rosa mosqueta quando fiz a redução de mama, e é um produto que gosto demais, exceto pelo cheiro, que me incomoda demais!
Eu comecei a usar na cicatriz, junto com hipoglós, bepantol e óleo de amêndoas, e em pouco tempo comecei a usar nas estrias e junto com o hidratante para nutrir a pele, e sempre me dei muito bem, pois os resultados são bem bons, sabe? A pele melhora, fica macia, mais clara, mais viçosa, mais nutrida e mais bonita.
O que eu posso falar é que a minha cicatriz meio que apagou, pois ela é muito fininha, lisa e da cor da pele. Só que não foi milagre e muito menos foi de um dia para o outro. Os resultados aparecem sim, mas com o tempo, afinal o nome é óleo de rosa mosqueta e não varinha de condão! Sempre alerto pra isso porque tem gente que fala, ahh, mas usei um mês e não fez efeito! É evidente que é preciso bem mais de um mês, por que a melhora acontece com o tempo e com o uso contínuo, e foi desse jeito que vi a minha pele melhorar, a cicatriz clarear e ficar uniforme.
E, olha que engraçado, falando desse óleo, minha mãe disse que minha vó usava ele no rosto, e a pele dela sempre foi daquelas que a gente se rói de inveja branca sabe? Lisa, firme e sem manchas, dentro dos limites impostos pela idade, claro. Daí fui ler um pouquinho e vi que ele é um ativador da regeneração das células epiteliais, e, por isso, reduz a profundidade das rugas e garante uma aparência mais firme à pele.
Várias empresas comercializam esse óleo, mas optem sempre pelos que são puros, porque é isso que garante a eficácia dele. O preço varia muito, mas é possível encontrar um óleo de boa qualidade por 20 Dilmas (10 ml). Sei que 10 ml parecem pouco, mas não é, porque o óleo puro é muito concentrado e deve ser usado só duas ou três gotinhas, e por isso eles rendem muito.
Já havia falado anteriormente que é preciso cuidado na escolha do óleo essencial pois ele precisa ser 100% natural, já que os óleos sintéticos NÃO devem ser utilizados em nenhuma hipótese. Além disso, é preciso saber a procedência do óleo, como foi feito o cultivo da planta, a extração, dentre outras coisas. Portanto, meninas, todo o cuidado é pouco!
Beijos