Óleo de Rosa Mosqueta Para “Apagar” Cicatrizes

Vocês conhecem o óleo de rosa mosqueta?

O óleo de rosa mosqueta é fonte de vitamina C, rico em ácidos graxos insaturados (o que o torna um excelente regenerador de tecidos) e contém os chamados ácidos transretinóicos, que agem reduzindo as cicatrizes, inclusive estrias, e apagando algumas manchas.

Ele é comumente  utilizado no tratamento do envelhecimento cutâneo, na regeneração da pele, nas  cicatrizes cirúrgicas (inclusive cicatrizes hipertróficas, hipercrômicas e retráteis), nas escaras produzidas pela psoríase, nas cicatrizes provocadas por queimaduras, nas cicatrizes de acne, na  pele seca, nos eczemas e nas estrias.

Comecei a usar o óleo de rosa mosqueta quando fiz a redução de mama, e é um produto que gosto demais, exceto pelo cheiro, que me incomoda demais!

79024

Eu comecei a usar na cicatriz, junto com hipoglós, bepantol e óleo de amêndoas, e em pouco tempo comecei a usar nas estrias e junto com o hidratante para nutrir a pele, e sempre me dei muito bem, pois os resultados são bem bons, sabe? A pele melhora, fica macia, mais clara, mais viçosa, mais nutrida e mais bonita.

O que eu posso falar é que a minha cicatriz meio que apagou, pois ela é muito fininha, lisa e da cor da pele. Só que não foi milagre e muito menos foi de um dia para o outro. Os resultados aparecem sim, mas com o tempo, afinal o nome é óleo de rosa mosqueta e não varinha de condão! Sempre alerto pra isso porque tem gente que fala, ahh, mas usei um mês e não fez efeito! É evidente que é preciso bem mais de um mês, por que a melhora acontece com  o tempo e com o uso contínuo, e foi desse jeito que vi a minha pele melhorar, a  cicatriz clarear e ficar uniforme.

E, olha que engraçado, falando desse óleo, minha mãe disse que minha vó usava ele no rosto, e a pele dela sempre foi daquelas que a gente se rói de inveja branca sabe? Lisa, firme e sem manchas, dentro dos limites impostos pela idade, claro. Daí fui ler um pouquinho e vi que ele é um ativador da regeneração das células epiteliais, e, por isso, reduz a profundidade das rugas e garante uma aparência mais firme à pele.

Várias empresas comercializam esse óleo, mas optem sempre pelos que são puros, porque é isso que garante a eficácia dele. O preço varia muito, mas é possível encontrar um óleo de boa qualidade por 20 Dilmas (10 ml). Sei que 10 ml parecem pouco, mas não é, porque o óleo puro é muito concentrado e deve ser usado só duas ou três gotinhas, e por isso eles rendem muito.

Já havia falado anteriormente que é preciso cuidado na escolha do óleo essencial pois ele precisa ser 100% natural, já que os óleos sintéticos NÃO devem ser utilizados em nenhuma hipótese. Além disso, é preciso saber a procedência do óleo, como foi feito o cultivo da planta, a extração, dentre outras coisas. Portanto, meninas, todo o cuidado é pouco!

Beijos

Ju Lopes

Óleo de Rosa Mosqueta Para “Apagar” Cicatrizes
4 (80%) 8 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.