Olheiras: Truques e Dicas

Olheiras, olheiras, olheiras… Como lidar?

Hidratação é Tudo!

A primeira dica para “conviver” com as olheiras e reduzi-las é usar produtos específicos para tratá-las. Existem vários produtos, de várias marcas, com preços amigos ou nem tanto, que não só hidratam a região como desincham e amenizam a cor e a aparência das olheiras. Produtos que contenham ativos como ginko biloba, cafeína e vitamina C, dentre outros, são boas pedidas pois melhoram a circulação da região. Caso não tenha nenhum desses, vale, pra quebrar o galho, usar algum hidrante, pois quanto mais hidratada estiver a pele, mais suave será a aparência das olheiras.

01212

Proteja a Pele!

A segunda dica é  manter a pele protegida o tempo todo. É muito importante não abrir mão do filtro solar nas olheiras, estando exposta ou não ao sol, pois isso garante o menor envelhecimento da região e evita que a área escureça ainda mais. Os filtro solares para esse região podem ser mais hidratantes, já que essa parte do rosto tem a pele mais fina e propensa ao ressecamento.

Compressa de Camomila!

Essa dica todo mundo deve conhecer, mas nem todo mundo acredita que funcione, não é mesmo? Pois podem acreditar, porque compressa gelada de chá de camomila melhora bastante, mesmo que temporariamente, a aparência das olheiras, sobretudo quando elas são decorrentes de cansaço ou de noites mal dormidas. Pra fazer a compressa, prepare um chá bem forte de camomila e coloque na geladeira. Quando estiver gelado, embeba o algodão de chá e aplique na região deixando agir por, em média, 20 minutos.

O Corretivo é Seu Melhor Amigo!

Enquanto você estiver tratando as olheiras, o ideal é disfarçá-las com corretivo, que neutraliza todos os tons de olheira, dependendo da cor do corretivo, e cobre bem, deixando a aparência da região natural e bonita. Muita gente dispensa o corretivo e acha que ele não funciona, mas, na grande maioria das vezes, o problema está na forma de uso. Portanto, tem que escolher o produto certo, com a textura certa e a cor certa pra sua olheira e o seu tom de pele, que é aquela que ilumina de forma natural.

Nas olheiras mais suaves, o corretivo líquido funciona bem e consegue cobrir dignamente as olheiras, mas nas mais escuras é melhor apostar nos cremosos que, via de regra, possuem um maior poder de cobertura. Para quem vai nos beges, o ideal é escolher uma cor que seja um tom mais claro que o tom da sua pele, mas é preciso experimentar na olheira e não no pulso. Existem também os corretivos coloridos, que os que eu mais gosto! O corretivo amarelo neutraliza as olheiras arroxeadas, enquanto os laranjas neutralizam as olheiras azuladas. Se a aparência for esverdeada, dá para usar o corretivo vermelho, salmão ou rosa.

A melhor forma de aplicar é com leves batidinhas com as pontas dos dedos e não “passando o rodo”. Eu gosto de aplicar primeiro o corretivo colorido e por cima o corretivo bege, porque assim o resultado fica bem natural.

Beijos

Ju Lopes

Olheiras: Truques e Dicas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.