Olheiras, olheiras, olheiras… Como lidar?
Hidratação é Tudo!
A primeira dica para “conviver” com as olheiras e reduzi-las é usar produtos específicos para tratá-las. Existem vários produtos, de várias marcas, com preços amigos ou nem tanto, que não só hidratam a região como desincham e amenizam a cor e a aparência das olheiras. Produtos que contenham ativos como ginko biloba, cafeína e vitamina C, dentre outros, são boas pedidas pois melhoram a circulação da região. Caso não tenha nenhum desses, vale, pra quebrar o galho, usar algum hidrante, pois quanto mais hidratada estiver a pele, mais suave será a aparência das olheiras.
Proteja a Pele!
A segunda dica é manter a pele protegida o tempo todo. É muito importante não abrir mão do filtro solar nas olheiras, estando exposta ou não ao sol, pois isso garante o menor envelhecimento da região e evita que a área escureça ainda mais. Os filtro solares para esse região podem ser mais hidratantes, já que essa parte do rosto tem a pele mais fina e propensa ao ressecamento.
Compressa de Camomila!
Essa dica todo mundo deve conhecer, mas nem todo mundo acredita que funcione, não é mesmo? Pois podem acreditar, porque compressa gelada de chá de camomila melhora bastante, mesmo que temporariamente, a aparência das olheiras, sobretudo quando elas são decorrentes de cansaço ou de noites mal dormidas. Pra fazer a compressa, prepare um chá bem forte de camomila e coloque na geladeira. Quando estiver gelado, embeba o algodão de chá e aplique na região deixando agir por, em média, 20 minutos.
O Corretivo é Seu Melhor Amigo!
Enquanto você estiver tratando as olheiras, o ideal é disfarçá-las com corretivo, que neutraliza todos os tons de olheira, dependendo da cor do corretivo, e cobre bem, deixando a aparência da região natural e bonita. Muita gente dispensa o corretivo e acha que ele não funciona, mas, na grande maioria das vezes, o problema está na forma de uso. Portanto, tem que escolher o produto certo, com a textura certa e a cor certa pra sua olheira e o seu tom de pele, que é aquela que ilumina de forma natural.
Nas olheiras mais suaves, o corretivo líquido funciona bem e consegue cobrir dignamente as olheiras, mas nas mais escuras é melhor apostar nos cremosos que, via de regra, possuem um maior poder de cobertura. Para quem vai nos beges, o ideal é escolher uma cor que seja um tom mais claro que o tom da sua pele, mas é preciso experimentar na olheira e não no pulso. Existem também os corretivos coloridos, que os que eu mais gosto! O corretivo amarelo neutraliza as olheiras arroxeadas, enquanto os laranjas neutralizam as olheiras azuladas. Se a aparência for esverdeada, dá para usar o corretivo vermelho, salmão ou rosa.
A melhor forma de aplicar é com leves batidinhas com as pontas dos dedos e não “passando o rodo”. Eu gosto de aplicar primeiro o corretivo colorido e por cima o corretivo bege, porque assim o resultado fica bem natural.
Beijos