Onze gafes de beleza para serem evitadas

maquiagem beleza

No mercado da beleza estão disponíveis inúmeras opções de cosméticos, com finalidades diversas, para não deixar nenhuma mulher se sentir feia. Contudo, quem não usa estes produtos corretamente acaba cometendo gafes que afetam os padrões de beleza a própria auto-estima. Conheça então onze gafes de beleza que devem ser evitadas.

01) Sobrancelhas muito escuras: É comum corrigirmos as falhas das nossas sobrancelhas, que são naturalmente tortas, para deixar o rosto mais harmonizado. Mas, uma gafe da beleza é preencher as mesmas com lápis de olho preto ou fazer micropigmentação com uma tonalidade muito mais escura do que seus pelos são.

02) Lavar os cabelos todos os dias: Para remover impurezas, oleosidade e sujeiras, temos que lavar os nossos cabelos. Mas, uma gafe da beleza é lavar os fios todos os dias, pois, ao invés, de hidratar, nutrir e reconstruir as fibras capilares, você vai acabar deixando seus cabelos mais problemáticos.

03) Cabelos detonados: Os fios que passam por alisamentos, descolorações, tinturas e tonalizações necessitam um ciclo de hidratação, nutrição e reconstrução, pois o estado dos mesmos piora com as agressões do meio ambiente. Trata-se de uma gafe da beleza fazer estes procedimentos e não cuidar dos cabelos que ficaram detonados.

04) Base craquelada: O primeiro passo para o uso de maquiagem é aplicar a base, com uma esponja ou com um pincel, não sendo recomendadas as mãos. Trata-se de uma gafe da beleza aplicar base de menos e base demais no rosto. Neste último caso, o produto craquela e transfere.

05) Corretivo sem camuflar: A finalidade do corretivo é camuflar imperfeições do rosto, devendo ser aplicado apenas em manchas, espinhas, olheiras e partes do rosto com tonalidades diferentes. Trata-se de uma gafe da beleza aplicar corretivo em círculos com os dedos o que ressalta as imperfeições ao invés de camuflá-las.

06) Iluminador no rosto inteiro: O iluminador é um produto que serve para ressaltar partes do rosto que não possuem imperfeições para não chamar a atenção às áreas com corretivo. Trata-se de uma gafe da beleza aplicar iluminador no rosto inteiro, bastando ver o desastre ao tirar uma única fotografia.

07) Batom borrado: Apesar das diferentes embalagens de batons, o produto deve ser aplicado com pincéis para lábios de modo que não haja transferência por excesso de produto. Trata-se de uma gafe da beleza aplicar batom diretamente na boca, pois o mesmo borra e transfere para pessoas, roupas ou dentes.

08) Blush marcado: O blush é um produto que serve para corar levemente o rosto, passando um ar de saúde rosado ou avermelhado. Pesar a mão no produto, deixando o blush extremamente marcado, é uma gafe da beleza, pois o rosto inteiro fica semelhante a um nariz colorido de palhaço.

09) Espinhas espremidas: As espinhas surgem no rosto por motivos genéticos, hormonais ou cosméticos, devendo ser tratadas com produtos receitados por dermatologistas. Trata-se de uma gafe da beleza espremer estas espinhas, seja qual for o método, mas pior ainda com as mãos repletas de bactérias, pois ocasiona cicatrizes e manchas.

10) Efeito Panda: Na hora de maquiar os olhos, é importante ter em mente que sombra preta e lápis de olho são recomendados para pálpebras e côncavos grandes, além de peles que não sejam oleosas, mas mistas ou secas. Do contrário, você vai sofrer a gafe do efeito panda invertido.

11) Não seguir as dicas anteriores: A mais terrível das gafes de beleza é ignorar as dicas anteriores e não seguir as mesmas, pois você com certeza vai sofrer bullying nas ruas por marcar demais o seu rosto, chamando a atenção ainda para as temidas imperfeições e para os cabelos completamente detonados. Só que não é só o bullying. Em algum momento você vai se sentir mal com isso e a sua autoestima vai lá embaixo!

Onze gafes de beleza para serem evitadas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.