Como perder barriga?

barriga

Toda mulher bastante vaidosa se questiona pelo menos uma vez por dia: como perder barriga? Por se tratar de gordura localizada acumulada em uma única região, a cereja do bolo é investir em exercícios aeróbicos nas academias todos os dias da semana, sendo que as atividades físicas multi-funcionais ou resistentes trabalham a tonificação da musculatura ao invés de queimar calorias amplamente, sendo trabalhadas em conjunto, mas o segredo fica por conta mesmo de uma dieta balanceada, sem comer demais e sem passar fome ou vontade também, optando por uma reeducação alimentar que englobe tudo o que você precisa ingerir diariamente.

Comprovadamente por meio de pesquisas, os exercícios aeróbicos são os principais elementos que auxiliam na obtenção de uma barriga negativa e trincada, pois queimam cerca de 67% de calorias e gordura localizada a mais do que outros tipos de atividades físicas. Os exercícios aeróbicos também devem ensiná-la a manter a postura correta, pois a coluna torta, por exemplo, é a vilã que resulta nas dobras indesejáveis no abdômen e na cintura. Contudo, vale insistir na dupla atividade física + alimentação adequada, se não, nada vai resolver o seu problema, pois a reeducação alimentar é responsável por cerca de 70% dos resultados desejados.

Deve-se apostar em frutas, saladas, legumes, sementes, alimentos integrais, alimentos crus, alimentos cozidos e todas as opções de proteínas ao longo do dia, evitando os doces e os refrigerantes. Já os carboidratos, por sua vez, devem ser consumidos na hora do almoço de forma moderada. Para não passar vontade de porcarias, estabeleça um único dia da semana para o dia do lixo, mas sem colocar todo o seu treino a perder. São as proteínas, provenientes das carnes, dos ovos e do leite, por exemplo, que dão energia e saciedade. Também há termogênicos que aceleram o metabolismo, como, por exemplo, shake, café, gengibre, limão e pimenta.

Outra recomendação é ingerir no mínimo dois litros de água por dia, pois melhora a saúde, o desempenho nos exercícios, a respiração e acaba com o inchaço da retenção de líquido. Os refrigerantes e todas as bebidas com gás devem ser evitadas no dia-a-dia, mesmo que não possuam calorias, como as águas coloridas, pois ocasionam a retenção de líquido, o que aumenta o peso por conta do inchaço. Em relação aos refrigerantes, os normais possuem altas taxas de açúcar que se concentram na barriga, enquanto os diet ou light possuem altas taxas de sódio que comanda a retenção de líquido.

Mais um fator que contribui para a dificuldade em perder barriga é comer e beber ao mesmo tempo. Apesar de não engordar, comer e beber simultaneamente faz com que o seu estômago inche e dê sensação de saciedade, mas logo você estará com fome de novo e comerá alguma besteira, muito provavelmente doces, ao invés aquilo que estava ingerindo juntamente com a bebida. A sensação de saciedade e fome posterior fica pior ainda se você toma um líquido em conjunto com um alimento que possui muito sal, açúcar ou shoyo, pois os mesmos não te nutrem e saciam por pouco tempo.

As abdominais também entram em cena nesta mistura toda para definir os músculos da barriga. Apesar de não queimarem calorias, os exercícios abdominais são o caminho para quem não quer apenas uma barriga negativa completamente lisa, mas também trincada, ou seja, com os músculos bem definidos, daqueles de causar inveja nas academias e fora delas também. Os mesmos podem ser aliados aos treinos aeróbicos, podendo você optar entre o spinning, o step, o body pump, o body balance, o body combat, o kangoo jump e o power jump, que são as principais modalidades de exercícios aeróbicos existentes nas academias. As mulheres mais empenhadas podem buscar as artes marciais ou o pilates.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Quais os benefícios do shake para a sua dieta?
Os benefícios do Body Pump para a saúde

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.