Parafina para mãos e pés

Os locais que mais sofrem com ressecamento são as mãos e os pés, porque acabamos nos esquecendo deles no momento de hidratar a pele. Lembramo-nos de quase todas as partes do corpo, usando sempre os produtos ideais para que fique como realmente desejamos. Nossas mãos ainda são mais lembradas que os queridos pés, pois vamos algumas vezes por mês na manicure, a qual acaba hidratando nossas mãos por tabela.

esps-pes-mais-bonitos-e-saudaveis-no-verao

Mas, de resto, acabamos nos esquecendo de hidratar diariamente, apesar de já existir alguns produtos específicos para essa região, a parafina pode ser utilizada para essa função. Mãos cuidadas e hidratadas são sinônimo de saúde e higiene. Você vai perceber que, inclusive você mesma começará a se sentir melhor quando começar a cuidar com mais carinho de suas mãos e pés. As mãos ficam ásperas quando começam a perder a sua umidade, através de poluições externas e esquecimento constante.

A parafina mantém o calor, por isso, é interessante um tratamento que possa relacioná com os pés e mãos. Ela ajudará a circulação do seu sangue, para que possa ser maior nos músculos e, inclusive, na pele. Um banho de parafina para as mãos pode ajudar a transformar e hidratar a sua pele. Além disso, ela pode ajudar em tratamentos contra dor, pois sua função também pode incluir a abertura dos poros, o que tratará possíveis dores, nos locais onde ela for aplicada.

Ela ajuda em problemas como bursite, artrite, osteartrite, e é muito eficaz em músculos e articulações que possam estar rígidas. Funciona muito bem, para mãos cansadas, e secas ou escamosas.

LEIA TAMBÉM: Afine os Braços Com Tratamentos Estéticos

O tratamento

Primeiro é importante você verificar que o salão que você costuma ir possa ter esse tratamento. Se for o caso de não ter, você pode procurar por outro que tenha. Mas esse tratamento também pode ser feito em casa.

Se você deseja fazer no salão, é um tratamento muito simples: a cera é aquecida, virando líquida. Dê preferência que esse aquecimento seja feito em um recipiente estéril. Os locais que precisam de tratamento são colocados dentro desse líquido de parafina e, se for o caso, da pessoa procurar o tratamento com parafina, para possíveis dores, essa cera será passada no corpo e no local onde existe a dor.

LEIA TAMBÉM: Já Pensou em Usar Peixes para Maciez dos Pés?

feet and hands

O processo começa quando os pés e mãos, são colocados dentro do recipiente onde a parafina foi derretida, dessa forma, esse calor proporcionado pela parafina, começará a abrir os poros da pele, o que ajudará a liberar possíveis fuligens que se encontram presas na pele.

Quando a cera começa a esfriar, começará a ficar parecida com uma luva, tanto nos pés quanto nas mãos. Esse procedimento vai ajudar que seus pés e suas mãos comecem a ficar da maneira que você deseja: macios.
Esse tipo de tratamento pode incluir alguns óleos, se for a escolha do salão, ou até mesmo se for de sua preferência, o que ajudará a deixar perfumado seus pés e suas mãos. É um tratamento diferenciado, que só você experimentando para saber se irá  se adaptar.

Parafina para mãos e pés
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.