Receitas de sucos para desintoxicar e diminuir o inchaço

Sabe aqueles dias em que você acorda inchada ou com o organismo indisposto sem entender o por quê? Esse fato faz parte do nosso cotidiano e pode ocorrer por inúmeros motivos. Mas, desta vez, não vamos falar das possíveis causas, e sim, vamos abordar uma forma natural de se resolver o inchaço que chega sem avisar.

Então, a bola da vez é a barriguinha que tanto incomoda quando está inchada, com o diâmetro muito maior do que o de costume. A sensação é de que, de repente, a gente engordou dois quilos. E o pior é pensar que isso aconteceu durante o sono. Daí a gente pensa: será que eu comi dormindo?! Brincadeiras a parte, mas essa é uma realidade que nos visita de vez em quando e que atormenta muito.

Fatos como esses, geralmente, acontecem nos momentos mais impróprios, já percebeu isso? Como por exemplo, aqueles em que você estava se programando para uma festa ou algum outro compromisso e se deparou com o inchaço da barriga logo cedo, que geralmente vem acompanhada da sensação de mal-estar. Para situações emergenciais como essas ou somente para se sentir melhor com seu corpo, uma boa maneira de se livrar desse incômodo é apostando suas fichas no poder dos sucos que podem fazer uma faxina no corpo.

Segundo a Nutricionista Danielle Santos, a ingestão de alimentos que contenham gordura, conservantes, ingredientes industrializados e até o estresse do dia a dia fazem com que o corpo acumule toxinas que fazem muito mal e prejudicam o desempenho das funções mais básicas do organismo. A solução para este problema é rápida, prática e, o melhor, é que é super “natureba”. Usar os poderes da natureza a nosso favor é uma forma inteligente de tratar o corpo, sem que seja preciso recorrer a outros meios não tão eficazes e nenhum um pouco saudáveis.

Danielle explica que verduras, frutas, legumes e especiarias têm um alto poder de desintoxicação. Dentre eles, se destacam maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, tomate, beterraba, agrião, morango, couve, gengibre e muitos outros. Além de realizarem a limpeza que começa de dentro, eles ainda proporcionam maior disposição, melhoram o desempenho da memória, hidratam a pele, aumentar a imunidade e podem até melhorar a qualidade do seu sono. Rins, fígado e pulmões também recebem uma ajudinha extra, são tonificados por meio do poder desses sucos.

Receitas de sucos para desintoxicar e diminuir o inchaço
Receitas de sucos para desintoxicar e diminuir o inchaço

LEIA TAMBÉM: Dieta Detox: Faz você Perder 3 quilos em Uma Semana!

Vamos conhecer algumas receitas que prometem auxiliar na eliminação de toxinas e deixar o organismo livre, leve e solto. E, pronto para outra! Você já deve ter ouvido falar de sucos desintoxicantes que fazem um bem enorme nessas horas.na onda do detox Eles ajudam no bom funcionamento do intestino, melhoram a hidratação do corpo e podem até aumentar o sistema de defesa do organismo. E, para completar, é uma rica combinação de vitaminas, fibras, sais minerais e mais uma porção de coisas boas liberadas por meio de verduras, frutas e demais ingredientes que ajudam a manter a saúde em dia.

Reunimos algumas receitas que prometem cumpri o prometido. Elas foram desenvolvidas por nutricionistas que garantem a eficácia. Agora, basta que você experimente e arrase com o resultado. São várias receitas de sucos, escolha a que vai de encontro ao seu problema ou a que mais agradar o seu paladar. Vamos conhecer:

– Ideal para pessoas que deseja livrar o organismo de toxinas e melhorar o desempenho do sistema digestivo

Ingredientes

1 xícara de chá de abacaxi cortados em cubos
1 cenoura média
1 xícara de chá com talos de erva doce
1 suco de limão com raspas da casca

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes em um liquidificador ou em uma centrífuga só com uma pequena quantidade de água filtrada ou, se preferir, água de coco. Se você gostar de um suco com mais cremosidade, basta colocar menos líquido. A regra básica é não exagerar no açúcar nem no adoçante.

– Suco desintoxicante à base de cenoura e maçã

Ingredientes
1 maçã
1/2 pepino
1/2 cenoura
1 colher de sopa de Chia (semente)
200 ml de água de coco
Hortelã a gosto
1 folha de couve

Modo de preparo
Aqui, como na matemática, a ordem dos fatores não altera o produto. Então é você quem escolhe a ordem. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Caso não tenha água de coco na sua geladeira ou você não goste, substitua por água filtrada. Se preferir um suco mais líquido, coe para obter o resultado.

LEIA TAMBÉM: Quais as Vantagens de Consumir o Suco Verde?

– Se esse aqui der certo como prometem os nutricionistas, será um sucesso total entre a mulherada. Ele garante a limpeza do corpo e, além disso, pode ajudar a queimar as gordurinhas do “pneu”.

Ingredientes
2 fatias de abacaxi
1 ameixa-preta seca
1 colher de sopa com semente de linhaça dourada
3 folhas de hortelã
1 copo de água de coco (200 ml)

Modo de fazer
O modo de preparo é um pouco diferente dos demais. Quando tiver a intenção de fazê-lo é preciso deixar a ameixa hidratar dentro da geladeira embebida em água por um período de oito horas. Depois disso, é só juntar a ameixa aos outros ingredientes e bater no liquidificador. Para potencializar o efeito a dica é não coar o suco e beber assim que estiver pronto.

Para os dias em que você se sente lenta, devagar ou sem energia e ainda quer fazer aquele limpa no organismo, o ideal é investir nessa bebida que garante ter efeito energético e detox

Ingredientes
1 maçã
4 cenouras
2 laranjas
Suco de 1 limão sem a casca
1 pedaço de gengibre

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador junto a um pouco de água de coco ou água filtrada. E pronto!

Quem gosta de sabores refrescantes e do ardor que há no gengibre, vai gostar muito dessa receita.

– Suco desintoxicante com gengibre

Ingredientes
1 limão com casca
200ml de suco de uva integral
Canela a gosto
Gengibre a gosto

Importante:
Uma ressalva quanto ao suco, é preciso que ele seja realmente integral. Não vale substituí-lo por um de caixinha a falta do integral acreditando que é a mesma coisa. Muito pelo contrário, os conservantes e substâncias químicas presentes no suco de caixinha fazem com que as células se inflamem e coloquem em risco a saúde do organismo. Por isso, aproveite a dica e elimine esse tipo de bebida da sua alimentação e livre-se desse engano totalmente prejudicial ao corpo.

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe para eliminar os restos dos alimentos, principalmente a casca do limão.

LEIA TAMBÉM: Benefícios do Gengibre para Sua Saúde!

– Mais um suco detox

Ingredientes
1 pepino com a casca
1 cenoura
½ beterraba média e crua
1 suco de limão e raspas da casca
½ xícara de chá com as folhas de hortelã e também o talo

– Sucos que prometem colocar o intestino em ordem e facilitar a digestão:

Ingredientes
1 fatia espessa de melão
1 pera
1 ramo de salsa
1 colher de café com gengibre em pó ou uma fatia ralada
100 ml de água gelada filtrada

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e não guarde na geladeira para mais tarde. Tome em seguida. Essa medida rende aproximadamente um copo e só tem 70 calorias, olha que maravilha!

Também pensamos nas mulheres que preferem beber um chá do que um suco, essa receita vai especialmente para você. Esse é ideal para quem gosta de beber chá ao longo do dia. Aquelas que estão querendo eliminar quilinhos a mais ou estão em rigoroso regime podem apostar nesses chás que são totalmente livres de gorduras e tem zero calorias.

Chá de casca de laranja com gengibre e erva doce

LEIA TAMBÉM: Ajuda a Emagrecer, Acalma e Acelera o Metabolismo: Conheça os Benefícios do Chá!

Ingredientes
Casca de uma laranja
1 colher de sobremesa com erva-doce
Aproximadamente 2 cm de gengibre
1 litro de água filtrada

Modo de fazer
Ferva a casca de laranja junto ao gengibre por cinco minutos. Logo após, acrescente a erva doce e dixe ferver por mais três minutos. Depois é só abafar por aproximadamente 10 minutos. Coa e beba durante o dia. Essa medida rende quatro xícaras.

– Chá de casca de abacaxi com carqueja

Ingredientes
1 Colher de sopa de carqueja
Cascas de abacaxi (aproximadamente ¼ da fruta inteira)
1 litro de água

Importante:
A carqueja é uma erva que também é encontrada em supermercados, na maioria das vezes, ela é encontrada nas famosas caixinhas de chá que são acompanhadas de ingredientes industrializados. Portanto, para que a receita seja livre desse tipo de ingrediente, opte por comprar a erva em lojas de produtos naturais ou nas farmácias homeopáticas. Assim, sua bebida fica 100% saudável, sem calorias, gorduras, conservantes ou industrializados.

Modo de fazer
Ferva a carqueja junto as cascas de abacaxi, abafe por alguns minutos e beba durante o dia.
Ferva a casca do abacaxi com a carqueja e beba ao longo do dia.

Dica: já que a intenção é ser saudável, vamos fazer isso direito, né! Não adianta nada fazer suco com ingredientes naturais e frescos se a quantidade de açúcar ou adoçante for muito grande. Aproveite dos açúcares naturais que esses alimentos oferecem. Dessa forma, você garante que a receita seja totalmente natural e mais saudável.

Receitas de sucos para desintoxicar e diminuir o inchaço
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.