Cabelos: qual mulher não gosta de tê-los belos?

 

esfoliacao-capilar-viva-594-5996

Nossos fios são sempre uma preocupação a mais em nossas vidas, por isso qualquer método que possa ajudar a deixar os cabelos mais belos, queremos testar para ver se aprovamos. A esfoliação capilar funciona limpando o couro cabeludo e livrando-o de todas as possíveis impurezas que possam ter sido acumuladas durante o dia, além de ajudar a diminuir a oleosidade.

É utilizado normalmente por pessoas que tem queda de cabelo, fios crespos e couro cabeludo oleoso. É também recomendado para pessoas que utilizam produtos demais nos fios, como leave-in, reparadores de pontas, sprays fixadores, cremes para pentear. Pois essa técnica vai ajudar a eliminar possíveis resíduos que esses produtos possam deixar no couro.

Esfoliação-capilar-300x225

Lembrando que assim como o shampoo de limpeza profunda, a esfoliação capilar não deve ser feita todos os dias. Por isso é importante você utilizar somente de 15 em 15 dias. Caso contrário, o efeito esperado pode não ocorrer, e o fio, pode acabar sendo danificado.

A aplicação é feita diretamente no couro cabeludo, e você massageia por alguns segundos, depois pode enxaguar. Outro detalhe que é importante seguir é ler o rótulo antes de utilizar o produto, assim você segue a orientação correta, que existe para cada produto de esfoliação para o couro.

Esse processo pode ajudar você a ter fios com um crescimento mais rápido, pois ajuda a melhorar a circulação de nutrientes importantes em seu couro cabeludo. O fato de esfoliar o couro cabeludo pode ajudar que a hidratação feita com os outros produtos possa ser mais profunda. Além disso, a oleosidade do fio pode diminuir quando você começar a utilizar produtos que possa esfoliar o seu couro cabeludo.

 

como-ter-cabelos-longos-lindos-610x300

Conhecida por alguns como peeling capilar essa técnica além de deixar os fios limpos e menos oleosos, pode ajudar você a ter um cabelo e um couro cabeludo mais saudável. O processo pode ser completo, se depois da esfoliação você optar por fazer uma hidratação com óleos ideais para o seu tipo de fio. Dessa maneira, ficará realmente saudável o seu cabelo.

Cuidado: essa técnica não deve ser aplicada por todas as pessoas. Pois existem algumas que possuem problemas como dermatite seborreica, que quando utilizarem a esfoliação pode piorar a situação da dermatite.

mulher-analisando-os-cabelos-com-uma-lupa-1340824093242_615x300

Alguns salões já possuem lentes de aumento que podem avaliar se seu couro cabeludo estará apto para receber a esfoliação capilar. Se for o caso de você querer fazer a técnica em casa, não tem o menor problema, porque já existem no mercado diversos produtos que podem deixar o seu couro cabeludo esfoliado como se tivesse feito em salão.

É sempre bom saber novas técnicas que possam ajudar de diversas maneiras o seu couro cabeludo, e nesse caso não é diferente, se aplicada de maneira correta, e no tempo correto, poderemos ter efeitos muito significativos para nosso couro cabeludo, e para nossos fios. Porque sabemos que um couro cabeludo bem tratado, traz resultados verdadeiros e intensos para os fios.

Cabelos: qual mulher não gosta de tê-los belos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.