Peeling De Cristal: Pra Rugas, Manchas e Estrias

 

O peeling de cristal é um dos tratamentos dermatológicos mais utilizados, já que serve para diversas coisas. Trata-se de uma espécie de esfoliação química, uma dermoabrasão, que age removendo marcas, rugas, estrias, manchas, espinhas, linhas de expressão e cravos, melhorando o aspecto geral da pele.

Assim, é um tratamento indicado para tratar vários problemas ao mesmo tempo, garantindo a melhora da pele. Vale lembrar que esse peeling age também estimulando a produção de colágeno, e isso significa mais firmeza e melhor tônus. Ele pode ser feito no rosto, mas também na barriga, nas costas, nas pernas, no culote e, de modo geral, em todo o corpo.

O procedimento é, na verdade, simples, pois utiliza-se um aparelho de sucção que libera os cristais (óxidos de alumínio) através de uma ponteira, sendo responsável pela esfoliação da pele. Quando esses cristais são lançados, eles removem as células mortas e as impurezas da superfície da pele. Esse mesmo aparelho possui uma espécie de vácuo que suga as partículas de volta.

Aqui existem duas opções, um método mais leve e um mais profundo. No método mais leve, é feita uma esfoliação na epiderme, que é a camada mais superficial da pele. No método mais profundo chega-se até a derme superficial. Aqui geralmente é feita uma associação de ativos, como o colágeno, o ácido retinoico, ativos tensores dentre outros, que são aplicados na derme superficial, onde a permeabilidade maior, o que garante uma maior penetração dos ativos e um melhor resultado no tratamento.

peeling

A dor durante o procedimento é leve, mas caso a pessoa possui uma sensibilidade maior, pode ser usado um produto anestésico.

A dor durante o tratamento é considerada leve. Em casos de maior sensibilidade do paciente pode ser usado analgésico tópico para reduzir o incômodo durante o procedimento.

Cada sessão desse peeling dura cerca de quinze minutos e o ideal é que sejam feitas ao menos três sessões, podendo chegar a bem mais dependendo do caso, como para tratar estrias, por exemplo. O intervalo entre uma sessão e outra é de vinte dias.

Já na primeira sessão é possível notar a melhora da pele, mas é a partir da terceira sessão, via de regra, que as mudanças são mais notórias.

Após o procedimento é preciso proteger a pele e o uso do protetor solar é  obrigatório, com reaplicação a cada três horas pra evitar o surgimento de manchas. A pele tende a ficar irritada, então é interessante fazer uso da água termal para acalmar a pele e ajudar na cicatrização.

É melhor suspender o uso de cosméticos nos dias seguintes, e o uso de qualquer ácido só deve ser feito com o conhecimento do seu dermatologista.

O preço de cada sessão varia muito de acordo com a clínica e a cidade, mas o preço vai de  R$ 100,00 a R$ 500,00.

É muito importante que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado, já que sua aplicação por quem não esteja apto para tanto pode causar danos à pele, inclusive manchas, e mancha no rosto não é nada legal!

 

Peeling De Cristal: Pra Rugas, Manchas e Estrias
1 (20%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.