Acne e alguns detalhes que precisamos entender
Engana-se quem pensa que a acne é um problema restrito apenas a adolescentes. Tem muita mulher madura que também sofre com o problema. Para entender e conseguir resolver o problema, é preciso saber alguns fatos que podem ser responsáveis pela acne, por isso, preparamos um tutorial sobre esse temível problema que ninguém gosta de ter.
Saiba que existe diferença sim, entre a acne na fase adulta e na adolescência. Quando ainda somos jovens o problema ocorre como auto limitada, que pode passar a partir da terceira década, normalmente é através da genética que ela aparece. No caso da fase adulta, esse problema está diretamente relacionado com questões hormonais, por isso é preciso tratar primeiro a causa que pode ser a alteração dos hormônios. Só depois de tratar isso que você poderá começar um tratamento contra a acne.
Leia também: Acne nas Costas
O problema pode começar a ocorrer quando os cistos ovarianos aparecem, mas não é só isso, pois também podemos considerar o uso dos anticoncepcionais e até mesmo anti-inflamatórios, por isso, existe a importância de você saber exatamente o que foi o causador da sua acne. É nesse momento que entra o especialista que irá analisar a sua pele e o seu histórico de remédios para resolver o que realmente você precisa fazer para controlar e até mesmo acabar com o problema.
Saiba que se você teve acne quando era adolescente é provável que no futuro o seu filho também possa ter, porque isso está diretamente relacionado com a genética. Mas o problema tem solução, tanto para você que é adulto que possui acne, tanto para o seu filho que possa vir a ter. Existem cinco graus da acne, entenda melhor quais são eles. No grau um podemos encontrar a maior quantidade de cravos. No grau dois quando existem mais pontos vermelhos e pus. No grau três podemos encontrar a presença de cistos. No grau quatro a presença que mais aparece é de cistos e também ductos. E no grau cinco os sintomas podem ser maiores como febre alta, mal-estar e dores no corpo.
Sabendo as causas já podemos entender melhor o problema da acne, mas é preciso que você saiba que não adianta em nada você ir em um dermatologista e começar a tratar o problema externo, porque isso pode vir de algo mais sério. Consulte também um ginecologista que poderá dizer se você possui cistos no ovário, só então você poderá tratar a acne, utilizando os dois tratamentos, será mais fácil obter o resultado esperado. Se for o caso da acne estar relacionada com algum tipo de medicamento que você está usando, é provável que a mudança desse possa ajudar na acne.
Sua alimentação influencia em toda a sua vida, inclusive nos problemas com a acne. Pessoas que consomem muito doces ou carboidratos têm mais tendência a ter a pele com o problema da acne. Por isso, opte por escolhas saudáveis que possam ajudar na prevenção de doenças e também da acne.
Saiba mais: Como Tratar A Acne