Por que não tirar as cutículas?

Por mais que o assunto seja bastante divulgado nas mídias, boa parte das mulheres não sabem porque elas são tão importantes para manter a beleza e saúde das unhas. Vem descobrir com a gente!

Fotos de unhas decoradas das mais diversas estampas, texturas e cores é o que mais se vê na internet, por conta disso é que esse mercado ganhou grandes proporções e, consequentemente, os salões começaram a montar equipes compostas de manicures super capacitadas para dar conta do recado. Essa grande onda de criar visuais inusitados e bastante trabalhosos nas unhas, fez com que as mulheres aumentassem as visitas ao salões, já que unha agora é acessório indispensável de moda!

cuticula-unha-alicate-1314048313123_564x430

Por que não tirar as cutículas?

Como tudo na vida é questão de costume, o fato de retirar a cutícula toda semana virou um vício e a maioria das mulheres não se sentem bem quando elas estão alí. Mas, talvez, se você analisar o quanto esse hábito oferece perigo à saúde das unhas, você consiga se acostumar novamente a ter as cutículas presentes nas unhas.

Para entender melhor o porquê de deixá-las nas unhas, pense que ela não está em volta da unha por acaso, se quando nascemos ela já estava localizada naquela região, é por que existe uma finalidade importante para elas. As cutículas funcionam como uma espécie de barreira que protege, não só as unhas, mas também os dedos, contra bactérias e fungos. Além de ajudar a manter a qualidade das unhas. Já que as mãos estão a todo tempo expostas é mais que natural que ela tenha uma proteção, é aí que entram as cutículas.

– Livre-se de possíveis doenças

Nem todas as mulheres possuem seu kit próprio de manicure, neste caso, o perigo de infecções aumenta consideravelmente, já que o alicate do salão que você frequenta pode não ter sido esterilizado de forma correta. O resultado do compartilhamento com pessoas que você nunca viu, é uma série de doenças infecciosas. Por isso vale a pena evitar doenças transmissíveis e continuar com cutículas.

cuticulas

– Agregue saúde!

O fato de retirar a proteção natural faz com que as unhas se tornem um tanto quanto fracas e quebradiças. Sabe aquelas manchinhas na unhas? É uma forma de o organismo se comunicar dizendo que algo está errado. Se suas unhas se quebram com facilidade, têm ondulações e manchas esbranquiçadas, experimente ficar um tempo sem retirar as cutículas.

– Ciclo vicioso

Já percebeu que quanto mais a gente tira, mais elas insistem em aparecer? Podia ser assim com o cabelo também, né? Saiba que quando elas são mantida em sua forma natural, com o tempo ela vai afinando e ficando mais bonitas. Escolha entre as diversas versões e utilize cremes específicos que tanto hidratam como também reduzem as cutículas, invista nisso e garanta beleza e proteção.

– Economize tempo e dinheiro!

Ah! Quem não quer gastar menos tempo na manicure e ainda economizar uma graninha! O processo de retirada de cutículas é o que mais demora, está aí mais um motivo para largar de vez este hábito prejudicial. Peça para manicure limpar, lixar, esfoliar, se o salão dispor deste serviço e já vá para as pinceladas nas unhas, para quê melhor!

Por que não tirar as cutículas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Aprenda maneiras fáceis de amaciar sapatos
Primer: o produto queridinho dos maquiadores!
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.