Seja profissional no assunto pele!

O nosso rosto é a porta para muitas coisas, principalmente se tivermos um sorriso no rosto e uma pele bem cuidada. Por isso, você precisa saber cada detalhe que faz toda a diferença para manter o rosto sempre belo. Além de você se sentir muito mais bonita consigo mesma, claro!

Como-cuidar-da-pele-no-inverno

Entenda que a maquiagem deixa você mais bonita, mesmo aquelas que foram feitas só para ter um efeito mais natural, mas para que isso realmente funcione, será preciso que você cuide da pele antes de passar qualquer tipo de maquiagem. Aposte, então, em limpar, tonificar e hidratar a pele, sempre usando produtos que sejam corretos para o seu tipo de pele e para a sua idade.

Adeus olheiras! Quando falamos de pele, precisamos saber que as olheiras estão diretamente ligadas ao assunto, justamente porque estão bem visíveis no rosto. Para que você possa disfarçá-las é preciso utilizar um corretivo que seja, pelo menos, um tom mais claro que sua pele. Você pode ainda escolher corretivos que contenham tratamentos para as olheiras no mesmo produto. Uma boa dica para quem possui olheiras um pouco destacadas é em relação às cores de maquiagem. Evite: corretivos escuros, máscara para cílios comum, sombras azuis, berinjelas ou lilás e, ainda, nada de utilizar lápis preto dentro dos olhos.

20090701DAIANE_038_penelope_beolchi

O blush é um aliado da sua maquiagem, mas se usado de maneira errada se torna um inimigo. Por isso, saiba que nada de passar demais em sua pele, porque isso causará o efeito boneca que não é nada legal e muito menos natural. Para mulheres mais fofinhas o ideal é passar abaixo das maçãs do rosto e para quem não tem o rosto cheinho pode aplicar diretamente nas maçãs do rosto.

Por mais que possamos fazer inúmeros tratamentos para a pele, sempre é preciso disfarçar algum detalhe que não deixa a maquiagem perfeita. Nesse caso, usar o primer como aliado é fundamental, principalmente antes do corretivo ou da base, porque esses produtos tem a tendência de serem um pouco mais cremosos. Passando o primer você perceberá que será mais fácil espalhar esses produtos. Ele ajudará a disfarçar poros dilatados e linhas finas do rosto.

Ah, os detalhes que fazem toda a diferença! Você até pode achar bobagem, mas essa é uma daquelas dicas que você não deve abrir mão. Se você gosta de usar base e/ou pó compacto, a cor é algo que precisa ser cuidada. Nada de usar base ou pó mais escuro ou mais claro que a sua pele. É preciso encontrar o tom ideal. Para achar esse tom, será preciso que você teste diretamente entre o rosto e o pescoço. Se você testar na mão pode acabar não achando a cor certa para você, justamente porque o tom da sua mão, às vezes pode não ser o mesmo que o do seu rosto.

141.big

Mulheres com a pele mais madura têm a tendência a ter mais linhas de expressão e até mesmo um pouco mais de flacidez. Nesses casos, é preciso não abusar da maquiagem, porque produto demais no rosto pode destacar o que não queremos. Utilize, portanto, um delineador leve nos olhos, e na hora de fazer o contorno dos lábios, não faça uma linha muito grossa. A melhor base a ser escolhida é a cremosa e, dê preferência, que tenha algum tipo de hidratação porque assim o rosto ficará bonito e, ao mesmo, tempo hidratado.

Ainda para mulheres maduras, a boa dica é que evitem as maquiagens que possuem tons cintilantes, os tons opacos podem ser melhores para disfarçar alguma ruguinha, enquanto os cintilantes darão um destaque desnecessário para determinadas regiões.

Nem sempre a base líquida por ser uma boa pedida, para o caso de mulheres que possuem algum tipo de mancha na pele, ela deve ser dispensada. Além disso, bases cremosas demais não são uma boa escolha para mulheres com peles oleosas ou mistas. Nesse caso, das peles oleosas ou mistas o pó-base pode ser o ideal, trazendo a cobertura perfeita.

Mulheres com sardas precisam aceitá-las. Se você é assim, não tem o porquê tentar disfarçar algo que é seu. Se você tentar fazer as sardas sumir provavelmente o resultado será artificial, o que deixará a sua pele com um efeito nada legal.

guerra-contra-olheiras

O mundo dos corretivos tem crescido a cada dia e, por isso, é tão importante fazer a escolha certa. Aqueles que são em formato de bastão podem ajudar mulheres que querem disfarçar pequenas manchas ou até mesmo espinhas. No caso da aplicação do produto de bastão ser feito na região dos olhos pode acontecer de serem acentuadas as linhas de expressão. Nessa área dos olhos, os melhores corretivos são aqueles que têm a versão cremosa, porque será mais fácil de aplicar o produto deixando a pele com um aspecto bem mais natural. Corretivos em formato de lápis são mais indicados para pequenas áreas do rosto.

A pele do rosto é uma região que fica muito exposta, por isso os cuidados diários são fundamentais. Um detalhe que você precisa ter consciência é passar protetor solar todos os dias, mesmo aqueles que estejam mais nublados são uma forma de proteger a pele sempre. Você pode ainda optar por produtos como bases ou BB cream, que já contenham proteção solar, assim você fica maquiada e, ao mesmo tempo, protegida dos raios solares.

Se você ainda é nova, na casa dos 20 e poucos anos, comece cuidado da pele, agora! Para que depois não precise correr contra o tempo. Aposte em uma limpeza diária com produtos certos para o rosto, como sabonete que seja para o seu tipo de pele e para o rosto, um tonificante e um hidratante. Além, é claro, do protetor solar diariamente.

Se a sua pele já é considerada madura, os cuidados continuam sendo os mesmos que uma garota de 20 anos, mas assim como ela, você precisa escolher os produtos corretos. Que sejam para o seu tipo de pele, para a sua necessidade e para a sua idade.

A dica extra e fundamental para qualquer tipo de pele é: tirem sempre a maquiagem antes de dormir! Isso fará com que você mantenha a pele sempre bonita e bem cuidada, além de muito mais saudável. Dormir com maquiagem não é correto!

Seja profissional no assunto pele!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.