Quando Começar A Usar Cremes Anti-Idade?

O envelhecimento cutâneo decorre de muitos fatores, sendo que os mais importantes são decorrentes do excesso de exposição ao sol e do resultado da degradação das fibras de colágeno e de elastina.

Como o sol é um dos maiores responsávis e pelo envelhecimento (80%), recomenda-se o uso diário do filtro solar desde os seis meses de vida como medida preventiva.

Convém lembrar que a partir dos 21 anos perdemos 1% de colágeno ao ano, e é nessa fase que devemos começar a intensificar os nossos cuidados com a pele, investindo na limpeza, tonificação e hidratação.

O uso dos hidratantes deve começar cedo, já que através é através do hidratante que a gente repões nutrientes, vitaminas e antioxidantes e preserva a pele.

Foto: Reprodução

As meninas de peles normais e secas podem sentir, mais cedo, uma necessidade maior de usar produtos anti -idade, e é aí que eu agradeço horrores por ter a pele de bacon! hehehe

Apesar de não existir consenso sobre a idade correta para começar a usar cremes anti-idade, já que isso depende, dentre outras coisas,  do seu tipo e cor de pele, é a partir dos trinta anos que começam a ser indicados os produtos anti-idade, dando-se preferência aos produtos com ativos como a vitamina C, o ácido retinóico, o ácido glicólico, além de ativos antioxidantes e clareadores.

A vitamina C é bem importante e pode ser usada desde cedo, porque ajuda a estimular o colágeno, a proteger a pele dos danos causados pelo sol, além de refinar e iluminar.

A vitamina E é antioxidante e combate os radicais livres que causam o envelhecimento.

O ácido retinóico, por sua vez, renova  a pele e reveste os danos causados pelo sol.

A partir dos 40 anos entram em cena os produtos tensores, para manter o tônus da pele e, além disso, aumentar o viço.

Independente da idade, manter uma rotina diária de cuidados faz toda a diferença, porque de nada adianta, por exemplo, investir em um creme mega potente se você não limpa a pele direito, já que isso interfere na absorção do produto.

Sinceramente? Quanto mais cedo começar melhor!

Como aos 21 anos, em média,  começamos a perder 1% de colágeno por ano, acho que a partir dessa idade já dá pra ir usando cremes com vitamina C, que estimulam a formação de colágeno. Além disso, ativos antioxidantes são, pra mim, necessários sempre!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Quando Começar A Usar Cremes Anti-Idade?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Ju!!!

    Quais os produtos que você está usando atualmente no rosto pra limpeza do rosto?
    Acredito que varie de acordo com as necessidades de cada pessoa, mais estou nas escuras, minha dermatologista só dia 20/03!

    Beijo minha linda!!!

      1. Crislaine Job disse:

        Certíssimo flor!! Brigada querida!

  2. qual a idade para poder começar usar o acido?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.