Receita caseira para tratar terçol

Foto reprodução

Affff….é terrível quando surge aquela bolinha vermelha na pálpebra, e ela surge quando a gente menos espera, ou melhor, quando não deveria aparecer de jeito nenhum. O pior de tudo é que fica as vezes fica dias e com o passar do tempo cresce e fica cada vez mais feia.

O terçol, no dito popular, surge quando negamos comida a alguma grávida (já ouviram isso???), mas na verdade não passa de uma inflamação das glândulas sebáceas e na maioria das vezes causa muito incômodo, principalmente por que vem acompanhada de dor, vermelhidão e inchaço da pálpebra, em alguns casos chega a atrapalhar a visão.

Dicas simples como aplicar compressas de água quente ou lavar com shampoo bebe periodicamente ajudam bastante a resolver o problema, mas tem uma receitinha natural que também é tiro e queda e promete aliviar significativamente os desconfortos. Segue a receita.

Você vai precisar de:
– 1 clara de ovo
– 1 gase ou pedaço de algodão
– 1 recipiente limpo

Modo de fazer: bata a clara até que atinja o ponto de neve bem firme (no ponto em que você vira o recipiente e ele não cai). Lave o olho com água em abundância (água filtrada ou fervida), seque bem e aplique a clara em neve por cima da irritação, da bolinha vermelha, na parte externa do olho, com ajuda da gase/algodão, deixe a gase no local e espere a compressa secar por meia hora. Depois de seca lave novamente com água em abundância e seque completamente.

O ideal é que essa receita seja feita uma vez ao dia enquanto durar a irritação, e não adianta achar que vai sarar de uma dia para o outro porque não vai não, quando essas chaturinhas aparecem normalmente elas ficam por até cinco dias, e caso você perceba que não está melhorando procure ajuda médica, nada de ficar tentando se curar sozinha em casa, senão você corre o risco de transformar o que era uma simples irritação em um problema muito mais sério. Entendido?

Receita caseira para tratar terçol
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Combata as Olheiras com o Haloxyl!
Castanha da Índia: Arma Contra A Celulite
Tags: ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.