Receitas Caseiras Para a Pele Funcionam?

As receitas caseiras, por serem mais acessíveis, são muito procuradas por quem possui problemas de pele. Mas será que elas funcionam?

A resposta é “depende”… Depende do “ingrediente” que você pretende usar e depende do problema de pele que você deseja tratar.

Receitas que levem argila e polpa de frutas (exceto as cítricas) e leite, por exemplo, funcionam bem.

Mas alguns ingredientes, além de não funcionar, podem trazer resultados desastrosos.

Vamos conferir quais são?

Foto: Reprodução

Pasta de dentes: não deve ser usado como secativo para espinhas, pois pode piorar a inflamação e manchar a pele.

Limão: não sei quem foi o louco que inventou que limão clareia a pele… Limão queima e  mancha  a pele, pois é uma fruta ácida.

Falo isso por experiência própria… Fui tomar suco de limão na praia, meu buço manchou e tá dando um trabalho enorme pra tirar a mancha!

Água Oxigenada 10 vol: outra lenda disseminada irresponsavelmente pela net.

Eu até acho que ela realmente ajuda a clarear levemente, mas pode causar queimaduras, irritações e deve ser usada com MUITO cuidado, sem se expor ao sol e com o uso de filtro solar pelos dias seguintes. Ou seja, é MUITO risco pra pouco resultado!

Leite: O leite não faz mal, até deixa a pele mais macia, mas não clareia manchas.

Cânfora: a cânfora atua como antisséptico, o que ajuda no tratamento das espinhas,  mas não pode ser aplicada diretamente na pele, já que pode causar dermatite de contato e infecção cutânea.

Com certeza existem inúmeros outros ingredientes mágicos sendo usados em fórmulas caseiras, mas tenham muitooooo cudiado, certo?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Receitas Caseiras Para a Pele Funcionam?
4 (80%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. É uma pena você ter manchado a pele com limão, mas não generalize… eu uso suco de limão (in natura) , para clarear a pele e funciona muito bem, justamente por sua acidez o limão é um ótimo esfoliante para pele deixando-a mais clara, fresca e macia.
    O problema é Sol… limão + exposição ao Sol não combinam, a pele mancha mesmo.
    Eu uso 1 vez por semana, antes do banho e de preferencia a noite, deixo agir por uns 10 minutos e pronto, é só lavar bem a pele (para tirar todo o suco de limão) e se proteger do Sol durante o dia, caso contrario a pele vai pegar um bronze.
    Ahh, corte o limão em rodelas e vá espremendo o suco diretamente sobre a pele fazendo uma leve massagem com o “bagaço” do limão, pois a casca é rica em limoneno, um óleo essencial que deixa a pele super macia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.