Ponha seu animal de estimação para se exercitar

Foto reprodução

A rotina estressante, o trânsito e a correria do dia a dia, nos deixam cansados, sedentários e muitas vezes depressivos, solitários…

 Mas esses não são “privilégios” nossos, os nossos bichinhos de estimação também sofrem com esses males, o que não é raro nos dias atuais. Sejam cães ou gatos, sendo que os gatos costumam se movimentar e serem menos dependentes que os cães.

 É grande o número de pessoas que criam seus bichinhos em apartamentos, estes cada vez mais apertados, sem muita opção para andar correr ou interagir com outros animais, até mesmo quando saem com os donos eles, na maioria das vezes, vão em bolsas ou carrinhos, ficam lá paradões….. o resultado é animaizinhos obesos, depressivos, mais agressivos e até mesmo com envelhecimento precoce.

 É preciso ter em mente que eles também querem atenção, querem carinho e principalmente precisam se exercitar. Os donos e donas de bichinhos de estimação, devem estimular seus pets, nada de deixar eles ali no cantinho esquecidos, devem reservar um tempo só pro animal e incorporar isso na rotina. Um momento de cafuné ou mesmo um elogio já fazem a alegria dos bichinhos.

 Mas existem pessoas que não dispõe de tempo nenhum pra dedicar ao animalzinho, saem cedo e chegam tarde e na maioria das vezes não tem disposição para nada (nem para o pet), mesmo assim não conseguem ficar sem um amiguinho em casa, nesses casos o melhor a fazer é incorporar os exercícios do animal as atividades cotidianas, levar o cãozinho na hora que for na padaria, deixar ele correr um pouco quando descer (em caso de morar em apartamento), jogar uma bolinha pra ele ou simplesmente caminhar, se morar em casa é melhor ainda porque aí sim vão ter espaço….

 Um observação importante é que, se o animal está parado há muito tempo, deve-se levá-lo ao veterinário antes de iniciar as atividades, o tempo de adaptação dos animais é mais lento, além do que é necessário avaliar se não existe nenhuma doença oculta.

O tempo de vida deles é curto mas nós podemos fazer com que seja bem vivido não é mesmo???

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Ponha seu animal de estimação para se exercitar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.