Qual o seu estilo de franja?

Que atire a primeira pedra quem nunca usou uma franjinha…. Elas são super lindas, versáteis e nunca saem de moda. A cada ano que passa, de acordo com as tendências, varia o tamanho, o tipo de corte e até comprimento, mas elas nunca deixam de compor o visual da mulherada.

Pensando nisso resolvi fazer um post falando sobre os diferentes tipos de franja, vamos conferir?

 Franjão

franjão
franjão

O famoso franjão também é conhecido como “franja emo”, super indicada para cabelos curtinhos, desfiados, assimétricos, normalmente compõe visuais mais moderninhos e ousados. Sua característica marcante é o completo caimento sobre o rosto, muitas vezes tampando o olho.

 Franja desfiada

franja desfiada
franja desfiada

 Normalmente cortada mais curta, com fios do mesmo tamanho e jogados sobre a testa, o efeito desfiado confere leveza e movimento a qualquer comprimento de cabelo, bem como um visual bagunçado chique.

 Franja reta

Foto reprodução

Também conhecida como franja estilo índio, formato cuia; possui pouco volume e um desfiado quase imperceptível, combina mais com cabelos com corte reto, curtos, médios ou longos. É o tipo de franja mais usado, ideal para realçar a geometria do corte.

 Franja irregular

franja irregular
franja irregular

Os fios são cortados de maneira completamente desconexa, uns maiores e outros menores; pode ser usado tanto com cabelos longos quanto com cabelos curtos. Confere um ar moderno ao estilo de qualquer mulher, mas deve ser evitada se esta possuir testa grande, pois faz com que a testa fique mais evidente.

 Franja redonda

Foto reprodução

Formato muito versátil, pode ser usado tanto em cabelos soltos quanto em penteados, seja de lado seja normal (formando uma meia lua sobre a testa), diferentemente da franja reta (que pode ser usada com qualquer comprimento de cabelo), este tipo é mais indicado para cabelos longos.

 É isso aí minhas lindas, eu ultimamente uso o estilo franjão e não consigo ficar sem, até mesmo porque tenho a testa um pouco grandinha….Não dá…

 E você?  Usa franja? Qual seu estilo?

Qual o seu estilo de franja?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Sou adepta das franjas, ou melhor, fui durante muitos anos.
    Agora estou na fase de deixar a franja crescer bem (ela já está na altura da boca), pois resolvi mudar um pouco e deixar o cabelo comprido.
    a moda está tão boa para todas, pois agora é permitido tudo!
    Obs – só não gostei muito da última foto… acho que é muito cabelo para um rosto pequeno…
    bjks e espero todas lá no meu blog!!!

  2. nossa gostei só da primeira franja o resto nao ficou muito bom ér !

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.