Truques para reduzir o frizz

Foto reprodução

Frizz, o grande pesadelo nas nossas vidas… Fala sério, é muito feio aqueles cabelinhos espetados, parecendo que a gente acabou de enfiar o dedo em uma tomada. Deixa uma aparência desleixada, descuidada e pra domar é uma verdadeira luta.

 Vários são os motivos que podem causar o efeito arrepiado, uso excessivo de chapinha e secador, atrito de materiais como pente e escova e tem também a falta de hidratação (fios secos e porosos), nesse caso as escamas estão abertas e eles estão mais finos, o que faz com que arrepiem com mais facilidade.

 Mas existem alguns truquesinhos que podem amenizar esse terror:

– Se você adora, não vive sem, um secador e uma chapa, a dica é: procure os modelos que tenham como característica (normalmente os que liberam íons e tenham placas de cerâmica) a inibição dessa efeito tão horroroso.

 – No quesito pente: não dá pra ficar sem desembaraçar as madeixas, isso é fato. Nesse caso o melhor a fazer é usar aqueles que sejam de madeira, evite os de plástico e de metal (contribuem com a eletricidade estática).

 – Agora, se o problema é falta de cuidados: não deixe de dedicar algumas horinhas para os seus fios, procure hidratar sempre, se tiver cabelos secos o ideal é uma vez por semana, se forem normais ou oleosos uma vez a cada quinze dias é o suficiente.

 – Manter a coloração sempre em dia também é importante: cabelos desbotados são mais finos e consequentemente mais fracos, a tintura engrossa o fios.

 – Diminuir o uso de reparador de pontas também contribui: o abuso desse produto deixa o cabelo com um aspecto pesado e oleoso, deve-se diminuir a quantidade de reparador e nº de aplicações.

Usar produtos específicos, shampoo e condicionador com efeito anti-frizz, é outra boa pedida, eles fecham as cutículas e preenchem os poros. É difícil eliminar 100% do efeito, mas que vai dar uma boa melhorada vai.

 É isso minhas lindas, força na peruca e abaixo o frizz…rsrsrsrs…

Truques para reduzir o frizz
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Pensando na questão do frizz, comprei um da Tany que tinha esse efeito de liberar íons, no entanto, não senti muita diferença. Achei meio frustrante e fiquei na dúvida se funcionava.
    Meu irmão comprou um da Philips com íons também (no caso dele, ele comprou porque era o mais barato da loja, não pelos íons) e toda vez que eu seco o cabelo com o secador dele, sinto uma grande diferença com relação ao frizz. O cabelo fica muito bom, gostei tanto que até queria trocar o meu com o dele (mas ele não aceita porque o meu é rosa).

  2. Olá meninas!
    Tenho luzes no cabelo há um ano, e luto constantemente com os frizz e o ressecamento, mas não quero deixar de usar luzes pq tenho cabelos brancos(uma mecha) bem na frente… Por isso continuo com as luzes para disfarçar… Este mês comecei a caprichar mais nas hidratações… Mas gostaria de saber se alguem já passou por esse processo e e alcançou o sucesso e em qto tempo?
    Estou fazendo hidratação com queratina hidrolisada e hidratação com creme de tratamento com vitaminas (aquelas ampolinhas)
    O meu cabelo é ondulado, comprimento médio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.