Receitas de Beleza Com Chá de Cavalinha

No post anterior (AQUI), expliquei os benefícios da cavalinha, e agora vou ensinar as receitinhas para  aproveitar ao máximo todos esses benefícios!

Óleo para estrias

Coloque 3 colheres de cavalinha seca em 200 ml de óleo vegetal (semente de uva, abacate, amêndoas, gérmen de trigo, etc) e deixe macerar por 30 dias.

Após esse período, aplique o óleo nas estrias duas vezes por dia, após o banho.

Foto: Reprodução

Infusão para limpar a pele

Em uma vasilha, coloque um punhado de cavalinha seca e despeje 300 ml de água fervente. Tampe e deixe esfriar. Quando estiver em temperatura ambiente, aplique na pele com um  chumaço de algodão.

Use essa receita  duas  ou três vezes por semana.

Para os cabelos

Faça um chá de cavalinha com 2 colheres (das de sopa) de cavalinha seca e 500 ml de água. Depois que esfriar, aplique nos cabelos após a lavagem habitual, como último enxágue.

Para fortalecer as unhas

Coloque 3 colheres de cavalinha em 200 ml de água, para um chá bem concentrado. Quando amornar, coloque as unhas imersas nesse chá e deixe por 20 minutos. Pode-se repetir essa receita 2 vezes por semana.

Infusão para chá

 Para obter o efeito terapêutico do chá de cavalinha faça o seguinte:ferva  500 ml de água. Após a água ferver, desligue o fogo, coloque  2 colheres (das de sopa) da cavalinha seca em uma vasilha, despeje a água por cima e abafe com uma tampa. Depois é só coar e tomar, sem adicionar açúcar ou adoçante.

São indicados até quatro copos do chá, quente ou gelado, por dia.

Algumas receitinhas vou começar a fazer ainda essa semana, daí depois venho e conto aqui!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Receitas de Beleza Com Chá de Cavalinha
3.5 (70%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju, comecei a tomar o chá de cavalinha esse ano, e posso te dizer que estou gostando dos resultados. Fui me pesar domingo e para minha surpresa, pois não estou de dieta, eliminei 2kg. Tomo todos os dias 1 litro do chá e como vi um post seu anterior referente ao chá verde, onde você dizia que não gostava muito do gosto dele, e por isso comprou que vem com sabor de laranja ou alguma coisa assim. Então vai minha dica, eu adoro chá verde bem gelado e bebo de boa, já o de cavalinha eu tomo bem gelado e pingo umas gostas de limão, fica super saboroso.
    Bjs.

  2. O óleo para estrias serve apenas para as estrias ainda vermelhas?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.