Refrigerante causa celulite?

refrigerante da celulite
Celulite: o mito do refrigerante

Mito: Gás de refrigerante não causa celulite

Você ouviu das pessoas ao seu redor, a vida inteira, que o gás presente nos mais variados refrigerantes existentes no mercado de consumo é o grande vilão do surgimento das temidas celulites no seu corpo, não é mesmo? Ocorre que uma pesquisa entre especialistas comprovou justamente o contrário: o gás presente nos refrigerantes não causam celulites e esta afirmação trata-se de um belo mito, assim como vários outros que você já escutou ao longo da vida, desde a infância. A questão do mito também vale para outras bebidas produzidas à base de gás, como, por exemplo, as famosas águas aromatizadas.

Predisposição genética

De acordo com especialistas, as celulites surgem em diferentes regiões da pele por motivos genéticos e por causa do acúmulo de gordura corporal, enquanto a falta de exercícios físicos constantes e a alimentação inadequada contribuem para o estado desta temida imperfeição piorar ainda mais. Quando uma mulher já possui predisposição genética para ter celulite, não pratica nenhum tipo de exercício físico, atividade aeróbica, dança, esporte, arte marcial, ioga ou pilates, ela está propensa sofrer com o aumento da quantidade ou com a piora do estado de suas celulites. Tudo por causa do acúmulo de gordura localizada em uma determinada região.

Alimentação adequada

Enquanto as pessoas que não são adeptas às academias tendem a ter mais celulites, as que vão à luta diariamente e seguem uma alimentação adequada não estão livres destas pragas. Apesar das celulites não serem ocasionadas pelos gases dos refrigerantes ou pelos gases das águas aromatizadas, os alimentos que possuem açúcares em excesso ou calorias em excesso podem contribuir para o seu surgimento. Então, para colocar tudo em ordem, o que ocorre é o seguinte: as celulites surgem com o acúmulo de gordura localizada em quem leva uma vida sedentária e possui predisposição genética para tê-las ao longo da vida.

Os índices de celulite no seu corpo não aumentam por causa dos gases presentes nos refrigerantes e nas águas aromatizadas, mas isso não quer dizer que você pode consumir estas bebidas o quanto quiser sem que isso faça mal para a sua saúde ou faça você engordar, pois os produtos em questão estão cheios de componentes químicos prejudiciais. Caso sinta muita vontade de tomar uma lata de refrigerante, por exemplo, opte pela versão light ou zero, por causa da quantidade de açúcar do refrigerante normal, sendo que o gás de nenhum dos três tipos de bebidas aumentam as suas celulites.

Açúcar X Celulite

O que faz as celulites aumentarem de fato são os açúcares presentes nestes refrigerantes e não os gases dos mesmos. Contudo, a maior incidência desta matéria prima está presente em outros produtos alimentícios, como, por exemplo, todos que são formulados à base de massa, farinha ou arroz branco. Tanto os refrigerantes quanto os alimentos com altas taxas de açúcar podem ser coincidir com o aumento das suas celulites, pois esta matéria prima engorda por conta das suas altas calorias e facilitam o acúmulo de gordura localizada, principalmente na barriga, nas coxas e nos glúteos. Quanto mais gordura localizada, mais celulite.

 A eliminação da gordura localizada

Automaticamente, quando você se exercita com foco para a eliminação da gordura localizada em várias regiões do seu corpo, além de diminuir o acúmulo, você também acaba diminuindo os índices de celulites. Como a gordura localizada só é eliminada através das atividades aeróbicas em conjunto com uma boa alimentação, todos os refrigerantes e todos os alimentos repletos de açúcar devem ficar de fora do seu cardápio. Se não for possível em uma determinado momento, o ideal é controlar o consumo. Ocorre que as celulites não possuem cura. Uma vez adquiridas, vão permanecer para sempre no corpo. Contudo, é possível diminuir a sua má aparência aliando treinos e refeições. Também é possível aderir aos tratamentos estéticos.

Refrigerante causa celulite?
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.