Faltando pouco mais de 1 mês para os meus 30 anos (14 de agosto), só penso, falo e pesquiso sobre rejuvenescimento, porque né, envelhecer não é o problema, o problema é não saber envelhecer.
Mas sim, voltando ao tal do rejuvenescimento, vamos falar de um óleo que eu nunca tinha ouvido falar: o óleo de groselha negra!
Groselha Negra
A groselha negra é uma fruta, também conhecida como Ribes Nigrum, que possui altos teores de vitamina C, vitamina B6, potássio, fósforo, ferro, pectina, leucina, riboflavinas, ácido gama-linolênico (GLA) e ácido Alfa-Linolênico (ALA).
Rejuvenesce, é Altamente Hidratante e Combate as Rugas
O óleo de groselha negra, chamado de Blackcurrant oil, combate o envelhecimento precoce, atenua as linhas de expressão e as rugas, possui uma alta penetrabilidade cutânea, hidrata intensamente a pele, é cicatrizante e trata a inflamação em casos de dermatite atópica e psoríase.
Possui um poder restaurador e hidratante muito grande, sendo, por isso, indicado para peles muito desgastadas, desidratadas e desvitalizadas.
É indicada também para pessoas acima dos 40 anos, que necessitam de mais hidratação e de ativos que restaurem o viço e a beleza da pele.
É um óleo muito utilizado no tratamento de peles secas e doentes, pois possui uma alta capacidade de regeneração.
Garante a Saúde dos Fios
A Innéov lançou o Innéov Nutri-Care, que contém o óleo da groselha negra e promete combater a queda e garantir a proteção e saúde aos cabelos.
O óleo de groselha negra atua, nesses casos, na proteção vascular, potencialização da microcirculação e otimização do acesso dos nutrientes à raiz dos fios, reduzindo tanto a fragilidade quanto a quebra.
Onde encontrar
É possível encontrar em farmácias de manipulação e ser usado, ainda, em cremes, géis e séruns.
Não encontrei nenhum cosmético industrializado que contenha esse óleo, mas se tiverem notícias, avisem, tá?
Beijos
Ju