Retrospectiva da beleza 2013!

O Natal já passou, e a contagem regressiva para o final do ano, está cada dia mais próxima. Estamos sempre ligadas nas tendências de cada ano. E em 2013, não deixamos passar nada! Mas você, ainda lembra-se do que foi tendência nesse ano que está acabando?

2013

Para isso, separamos algumas delas, que podem servir como dicas até mesmo para a virada do seu ano. Lembre aquelas que mais marcaram, e que podem continuar sendo tendência no novo ano que vai nascer.

amigas-festa-dieta-600

O batom laranja estilo Paloma de Amor à vida! Essa onda entrou com tudo, principalmente nos dias mais quentes, ele é ótima pedida, para a mulherada que adora uma cor nos lábios, mas que prefere abrir mão do vermelhão. A moda desse tom foi tão grande que até nas passarelas o laranja virou queridinho. Se você ainda não experimentou essa onda, pode apostar nela ainda, porque o verão está só começando, e passar o ano novo com laranja nos lábios, poderá ser uma boa pedida.

Cabelos dos anos 40 foi tendência nesse ano que está quase acabando. A mulherada adotou em peso os fios ondulados, que deixam qualquer mulher mais sexy. Assim como o caso do batom laranja, esse tipo de penteado, estilo anos 40 foi muito usado entre as famosas, inclusive as americanas, que optaram por ele, para o tapete vermelho em 2013.

Falando de esmalte, podemos saber que esse é um dos vícios das mulheres, e todo mundo sabe disso. Inclusive nesse ano que está acabando, a melhor onda relacionada as unhas, foram os esmaltes com texturas, nunca vistos antes, e a mulherada aprovou e usou em peso, os vários tipos de texturas inventadas para as unhas.

como-se-maquiar-passo-a-passo-

Make é uma das sensações a cada ano, e no caso do de 2013, a mulherada apostou no nude. Deixando a maquiagem tão natural, que pareciam nem estar maquiadas. Uma onda que todas adoraram, porque, que mulher não adoraria estar maquiada, sem parecer estar? O principal desse tipo de make, sempre foi a pele, totalmente impecável.

corte-cabelo-curto-feminino

Os cortes de cabelo são sempre um momento esperado a cada ano que começa. Em 2013 as mulheres mais ousadas, apostaram em cortes curtinhos, que deixaram o ar leve e bem sexy em alguns momentos. As menos corajosas continuaram com o cabelo comprido ou médio, mas aquelas que adoram modernizar, apostaram de vez nos curtinhos.

Ele nunca saiu de moda! O famoso rabo de cavalo foi tendência confirmada nesse ano. Usados tanto para festas, como para ocasiões menos glamorosas. Altos ou baixos, os rabos de cavalo, fizeram presença. Algumas colocavam acessórios, que deixavam o look mais bonito e harmonizado. E a maioria delas, optou pelo rabo de cavalo super liso.

Elas já apareceram em outros anos, mas nesse voltaram com tudo, ano passado as sobrancelhas grossas fizeram presença, e nesse ano mais uma vez, algumas mulheres optaram por elas.

Cabelo é sempre a parte que as mulheres mais gostam de mudar, e mais gostam de colocar na moda, nesse ano, o que estava em alta, eram as mechas em tons mais pasteis. O que deixava o cabelo com um ar leve e ao mesmo tempo divertido.

Não foram somente as texturas que fizeram sucesso nas unhas da mulherada, nesse ano de 2013, a boa pedida também contou com unhas bem minimalistas. Muitas mulheres adotaram essa moda para as unhas.

afro

Quanto mais natural, melhor. E isso foi praticamente norma nesse ano de 2013. As mulheres optaram pela naturalidade inclusive nas madeixas. Deixando os cabelos voarem por ai, como realmente são.

Em relação os olhos, o que foi tendência, foram as maquiagens escuras, que poderiam incluir o olho de gatinho, já tradicional, mas que ganhou novos ares, para deixar a maquiagem ainda mais bonita. Além de produtos que facilitaram muito para que as mulheres pudessem entrar na moda.

O ano está acabando, lembre de tudo que ficou de bom, faça uma reflexão do que você quer mudar, e lembre de não viver somente para a moda. Existem certas tendências, que se você gostou de usar, nem precisa mudar, ou deixar de usar. Precisamos é nos sentir bem, com aquilo que estamos usando, desde maquiagem, roupa, cabelos, calçados.

cuidados-alimentares-para-a-saude-da-mulher-1-80

Do que adianta, você copiar, tudo que os outros acham um máximo, quando na verdade, você gostaria de fazer outras coisas? Se nesse ano que está acabando, você seguiu todas as regras em relação a beleza, saiba que é o momento de entrar um novo ano, inovando.

Às vezes, começamos a usar algo, que é confortável e agradável, que nem imaginamos que poderia ser moda. E isso que realmente importa, você precisa ter a sua personalidade para sustentar o seu conforto.

Muitas mulheres se perdem nesse mundo, de que precisam estar dentro da moda, sempre. E isso não é nada legal. Busque ser você mesma, usar tendências que façam bem para você.

Para o novo ano, experimente! Só isso será uma grande prova, do que realmente vai fazer você feliz. Nada poderá ser bom para você, se você não testar. Por exemplo, o primeiro produto que nos lembramos, desse ano que vai acabar, é o batom laranja, se você não teve a coragem de ousar nas cores, nesse ano de 2013, faça isso, no novo que vai nascer, e para que as coisas saiam como você realmente quer, para que você brilhe mais, sonhe mais, pule mais, dance mais, será preciso reformular algumas ideias. Por isso, comece logo na virada do ano, mudando algo.

Por menor que seja, faz toda a diferença, para que a sua felicidade vire rotina de vez, e para que você possa optar por looks que te façam bem de verdade. Que façam você se sentir mulher, merecedora de se achar bonita na frente do espelho, porque é isso que todas nós do Patricinha Esperta desejamos, você cada vez mais mulher, cada dia se amando mais.

Essa pequena retrospectiva do que foi tendência nesse ano, é um passo para que no ano que está nascendo, você possa ousar, abusar, e ser cada dia mais, você mesma, linda por dentro e por fora.

 

Retrospectiva da beleza 2013!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.